monteeuse 750x120
oferecimento
Esqueci minha senha

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

QUAIS SÃO AS MARCAS MAIS CONHECIDAS DA MANUTENÇÃO?

- 16/03/2009

Quando um ano atrás começamos esta história de um criar hot-site que pudesse ser um canal de coleta e disseminação de informações de benchmarking na manutenção, não imagianavamos que as coisas fossem se passar de forma tão rápida e intensa. O projeto de levantar os indicadores e demais informações sobre a manutenção no Brasil já é  uma realidade. A prova disso é o resultado da primeira pesquisa sobre MARCAS Mais Conhecidas da Manutenção.

CityPubli 750 x 120

O  www.indicadoresdemanutencao.com.br , site membro da nossa Rede Brasileira de Manutenção, vem compilando muitas informações sobre a atividade manutenção em geral. A cada pesquisa, números são levantados e temos mais conhecimento estatístico sobre o que acontece no campo real da nossa economia, com dados sobre competitividade, custos, performance operacional, técnicas empregadas, balanço de serviços, material, segurança, meio ambiente e gestão de pessoas.

Com adesão maciça das empresas, usuários e fornecedores, de todos os ramos, o material que se vai gerando é cada vez mais utilizado pelos profissionais que tomam decisões estratégicas, de seleção e compra de produtos e serviços, de investimentos em recursos humanos, no planejamento e controle de atividades, na determinação de orçamentos e metas, sempre com vista a eficiência e eficácia de suas áreas e contribuição para o resultado global das organizações onde atuam.

Esse resultado das primeiras pesquisas sobre as MARCAS mais Conhecidas da Manutenção no Brasil é uma grande amostra, muito útil para todos nós que queremos saber quem são os principais players deste mercado que movimenta R$ 40 Bi por ano.

Nossos parabéns as empresas que foram muito bem colocadas e são as que estão “na cabeça dos profissionais da manutenção no Brasil”: 

– LOCGUEL, RHENTAL CENTER, KSB, REXROTH, SULZER, CABERRA, ASTREIN, ABB, ENGEFAZ, ENGEMAN, EXCELENCE CONSULTING, GOODYEAR, GATES, MERCURIO, HABASIT, SKF, CSI, 01dB,  BRUEL KJAER, FLUKE, FLIR, RAYTEC, INFRARED, GEDORE, BELZER, BOSCH, TRAMONTINA, MITUTOYO, MINIPA, SHELL, PETROBRÁS, MOBIL, KLUBER, CASTROL, WEG, NSK, FAG, SILUBRIN, LABOROIL, TRIBOLAB, SEMEQ, VITEK, SIEMENS, EMERSON, FESTO, JOHNSON CONTROLS, INFRARED, PREDITIVA SUL, ICRO, COMAU, MANSERV, TECNOFINK, SAP, MAXIMO, SMI, CEGELEC, TOSHIBA, WHITE MARTINS, YOKOGAWA, ALLEN BRADLEY, ROCKWELL, EMERSON, SCHNEIDER, AREVA, TIGRE, TUPY, AMANCO, SPINGER CARRIER, YORK, CONSUL, ESAB, EUTECTIC, BAMBOZZI, PIRELLI, FURUKAWA/NEXANS, SILL, FICAP, AGA, LINDE, SEMCO, ISS, AKZO NOBEL, BURGMAN, CHESTERTON, JOHN CRANE, HILUB, TURBOTECH, ATLAS COPCO, SHERWIN WILLIANS, SUVINIL, SUMARÉ.

As empresas eleitas pelo público receberão o Selo Digital do www.manutencao.net de reconhecimento.

E quem não participou da pesquisa e quiser ter acesso ao relatório, pode me passar um e.mail que forneço o link do mesmo.

Estamos preparando um report especial , com segmentação, distribuição geográfica, etc. Assim que fique pronto, faço a comunicação aqui no Blog.

Abraços

PW

 O www.manutencao.net é o órgão de comunicação brasileiro parceiro oficial do EUROMAINTENANCE.

Congresso Europeu de Manutenção

Congresso Europeu de Manutenção

 

Publicado por: Paulo Walter

4 Comentários


  1. MARCOS VILALVA

    Gentileza, gostaria de receber o relatório da pesquisa sobre as marcas de manutenção mais conhecidas no Brasil e também informações de como á nossa empresa pode estar participando da próxima pesquisa.

    Desde já agradeço.

    Obrigado.

    Marcos Vilalva

  2. abel-moraes

    Gentileza, gostaria de receber o relatório da pesquisa sobre as marcas de manutenção mais conhecidas no Brasil e também informações de como foi realizadas as pesquisa por segmento (eletrica,mecanica etc.)

    Desde já agradeço.

    Obrigado.

  3. Carlos Gutiérrez

    Paulo,

    Novamente, você e sua equipe nos surpreendem! Acabo de ver a pesquisa. Ficou fantástico. A voz dos clientes é a voz da Verdade! Os resultados estão aí. Nesta pesquisa a turma do Marketing vai poder verificar a performance das suas empresas. Afinal não é só propaganda que vende, mas a inovação em novos produtos e serviços, a pesquisa do que o cliente precisa, o comprometimento com o cliente tanto na venda quanto no pós-venda, e a estrutura de assistência fazem toda diferença.
    Parabéns aos Melhores!
    Outro aspecto importantíssimo e constatar que em vários segmentos, as marcas conhecidas não possuem nem 40% do mercado.
    Ou seja, existe muito espaço para crescer.
    Proponho numa próxima pesquisa, buscar os valores destes mercados. Ou seja, quanto cada empresa que respondeu a pesquisa gasta por ano com cada fornecedor? Claro que não seriam valores exatos mais sim faixas de valores. De qualquer forma o resultando será também muito interessante, Pois se poderá mensurar o tamanho de cada segmento.

    Forte abraço,

    Carlos Gutiérrez
    carlos.gutierrez@promultec.com.br

  4. Breno Vila Nova

    Boa Tarde,

    Gostaria de solicitar o link para acesso ao relatorio da pesquisa.

    Att,

    Breno Vila Nova

× Converse no WhatsApp