New Sense Safety Tênis a prova de choque
oferecimento
Esqueci minha senha

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

Puxar ou empurrar?

- 21/11/2009

No trabalho, como de resto em toda nossa vida, a gente vive se deparando com gente de todo tipo. Há os que só empurrando e há os que precisam ser puxados.

CityPubli 750 x 120

Um exemplo: nunca contrate um vendedor que precise ser empurrado. Vendas significa auto-motivação, força de vontade, pro-atividade, iniciativa.

Outro exemplo: nunca contrate para planejar um cara que precise ser puxado. O planejamento implica em trabalho mental, de estudo, preparação, dando a outros a função de executar.

Escrevo este texto porque nessa semana, por coincidencia, recebi de várias empresas, de áreas totalmente diversas, solicitações de ajuda na descrição de perfis profissionais para preencher vagas em variados niveis.

Meu conselho comum a todos é que, antes de ver as competencias técnicas, tenha bem claro as habilidades e traços comportamentais que a função requer. Metade do jogo se decide nesta área do campo.

Abraços

Paulo Walter

Frase do Dia: “Metade deste Jogo é noventa por cento mental” – Dadá Maravilha

Andaime Plataforma – Segurança e Produtividade – www.monteeuse.com.br

New Sense Safety Tênis a prova de choque
Publicado por: Paulo Walter

2 Comentários


  1. Israel Ribeiro

    Caro Walter

    Nos dias atuais, só há espaço para os funcionários que não precisam ser puxados, pois os desafios de concorrência cada vez mais nos obrigam a ser os melhores.
    Tambem tem que ficar claro para o time, qual são as metas, quais os desafios.
    É importante que as informações sobre os resultados de desempenho, sejam sempre alimentadas, dando um direcionamento como é que o time esta ,para que os resultados sejam alcançados.

    ABRAÇO
    ISRAEL RIBEIRO

  2. Luís René Lopes Souza

    Puxar ou empurrar , ah.. isso me lembra o Kanban, mas em fim; muito interessate essa paragrafo “Meu conselho comum a todos é que, antes de ver as competencias técnicas, tenha bem claro as habilidades e traços comportamentais que a função requer. Metade do jogo se decide nesta área do campo”. Com este senso é possível ter sim bons profissionais, profissionais pro- ativos esses fazem a diferença em uma empresa, entrar no processo no jogo somando somando, como diz a fraze do Dadá Maravilha ” Meu conselho comum a todos é que, antes de ver as competencias técnicas, tenha bem claro as habilidades e traços comportamentais que a função requer.” Metade deste Jogo é noventa por cento mental”

    sllrene@yahoo.com.br

× Converse no WhatsApp
New Sense Safety Tênis a prova de choque