monteeuse 750x120
oferecimento
Esqueci minha senha

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

Pesquisa vai levantar a situação da Terceirização da Manutenção no Brasil

- 28/05/2009

Quando há um ano começamos este trabalho de levantamentos sobre a Manutenção no Brasil, através do site www.indicadoresdemanutencao.com.br  buscavamos lançar alguma luz sobre o que somos, quantos somos, onde estamos, como somos, o que fazemos, porque fazemos, quanto custa e o que pode ser melhorado. Sabíamos que a carência de informações, índices e indicadores era muito grande.

New Sense Safety Tênis a prova de choque

Somos da área, trabalhamos com o assunto no campo e temos contato com a realidade profissional e as dificuldades com que se deparam nossas empresas na luta diária pela produção, sem deixar de levar em conta aspectos de segurança, qualidade, meio ambiente e custos.

A turma da manutenção, para ser efetiva e dar conta do recado, além da técnica propriamente dita, tem que entender de contabilidade, legislação (fiscal, trabalhista, cível, ambiental, etc.). Tem ainda que dominar a arte de trabalhar com pessoas, entender de qualidade e atendimento, gestão do conhecimento e retenção de valores. E se não mandar bem em uso de tecnologia da informação (Word, Excel, ERP, Power Point) não vai poder exercer seus planejamentos, controles, apresentações, etc.

É pouco? Não, não é. Mas é o que nos impõe a realidade deste mundo competitivo, globalizado.

As pesquisas tem tido uma receptividade muito boa e crescente.

Como a prática do benchmark é cada vez mais comum entre as empresas, não se limitando as multinacionais de grande porte, os resultados das pesquisas servem para nortear planos de negócios no que tange a manutenção a ajudam muito na tomada de decisões. Comparar é preciso.

E na semana que vem vai pro ar a pesquisa sobre TERCEIRIZAÇÃO.

Num país onde a manutenção alcança os R$ 40 Bilhões por ano, a terceirização de serviços representa um mercado espetacular, onde atuam centenas, talvez milhares de empresas de todos os portes, empregando centenas de milhares de profissionais, gerando também bilhões de impostos.

A pesquisa vai fundo no tema e deve trazer uma visão sobre quem é quem, o que contratamos, como está a qualidade e outros aspectos deste assunto que envolve tanta gente e cifras tão expressivas.

É importante participar e divulgar. E aí é só aguardar o resultado!.

Grande abraço

Paulo Walter
www.manutencao.net

NOVIDADE: Análise e Diagnóstico da NR-10. no portal www.manutencao.net . Para o link direto CLIQUE AQUI

Publicado por: Paulo Walter

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp
New Sense Safety Tênis a prova de choque