monteeuse 750x120
oferecimento
Esqueci minha senha

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

Pesquisa indica que 2010 vai ser bom. Mais emprego, investimento e mudanças.

- 23/02/2010

Pesquisa recente, realizada pelo site www.indicadoresdemanutencao.com.br, com mais de 550 empresas, obteve um levantamento bastante abrangente sobre a Manutenção Brasileira, para montagem de cenario de benchmarking setorial.  Dentre mais de 25 perguntas, tres trataram da medição da temperatura do animo da comunidade profissional. O resultado é claro: para os profissionais de manutenção,  em todos os segmentos e e em todas as regiões, 2010 vai ser um ano de mudanças, com crescimento geral do investimento e aumento da oferta de empregos.

Quando perguntados sobre a oferta de Empregos,  79% da turma da manutenção indicou que vai haver um aumento de vagas expressivo. Interessante observar que somente 3,7% do publico indicou que vai haver diminuição do emprego na área.

Sobre Investimentos, para mais de 74% dos respondentes desta abrangente pesquisa, vai haver aumento ou um forte aumento. E só 1,3% dos participantes do levantamento disseram que vai cair o investimento nas empresas.

E na resposta à pergunta sobre Mudanças, não deu outra: para 79% do nosso publico este é um ano de muitas mudanças.

Depois de uma crise como a que tivemos em 2009, nossos profisisonais estão vendo em suas empresas um grande aprendizado. As mudanças são inevitáveis e, no entendimento deles, com elas virão investimentos e, consequentemente, empregos.

O noticiario está cheio de novidades. das aquisições às parcerias, dos novos ativos à mexida (lenta) na infraestrutura, o Brasil é a bola da vez em termos de atenção em termos de crescimento sustentavel.

Mais de 15 anos de estabilidade politica, com manutenção de uma linha unica na politica macroeconomica na defesa da moeda e controle dos gastos publicos, fizeram a maré ser a favor de nosso rumo. A democracia, com alternacia de partidos no poder, tem sido benefica. E deve seguir assim, para não eternizar no poder nenhuma corrente politica que imponha suas cores, eliminando o que tanto nos custou obter.

O resultado da pesquisa mostra que acreditar num futuro melhor é o que está na na cabeça da turma da Manutenção. 2010 promete.

Paulo Walter

TECNOFINK – soluções de reforma, reconstituição, revestimento, manutenção, isolamento, retubagem e limpeza industrial. Acesse www.tecnofink.com
Andaime Plataforma – Além de mais seguro e produtivo, agora pode ser adquirido em 48 vezes pelo cartão BNDES. Acesse www.monteeuse.com.br  

 

New Sense Safety Tênis a prova de choque
Publicado por: Paulo Walter

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp
New Sense Safety Tênis a prova de choque