In-Haus 750x120
oferecimento
Esqueci minha senha
Avatar photo

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

O sucesso nunca chegará para os empreendedores que fazem estas 10 coisas

- 05/12/2014

A gente pode falar de um jogo de futebol, eleições ou empreendedorismo, uma coisa é certa — existem os que serão vencedores e os que serão perdedores.

In-Haus 750x120

Quer ser um bom empreendedor? Você pode começar por esta lista de 10 coisas que você nunca deve fazer.

1. Ser invejoso

Ver as pessoas ao seu redor terem sucesso devem motivar você, mesmo que seja seu concorrente. Você precisa entender que cada pessoas tem o potencial de ter sucesso, e focar no sucesso das outras pessoas só vai atrasar o seu.

2. Olhar para trás

Você vai enfrentar diversos desafios, tempos ruins e a possibilidade de falhar em algum ponto. Não deixe pequenos obstáculos na estrada parar o seu progresso. Busque sempre passar pelos desafios do dia-a-dia e continue em frente, nunca olhe para trás.

3. Dar desculpas

Se você tomar uma decisão ruim e estragar tudo, assuma. Se algo der diferente do planejado, não tente procurar desculpas. Encontre a causa do problema e tome isso como uma lição valiosa para seu negócio. Se você identificar e entender o problema você não errará novamente. Se você ficar sempre inventando desculpas, você vai continuar fazendo errado porque não encontrou a raiz do problema.

4. Parar de aprender

Sua idade, anos de experiência ou nível de sucesso não devem nunca fazer você parar de aprender. Não existe nenhuma pessoa no mundo que saiba tudo. Todos devemos continuar aprender e nos inspirando em outros empreendedores, seja ele um milionário ou alguém que acabou de iniciar sua jornada empreendedora.

5. Andar com pessoas negativas

Pessoas que vivem dando desculpas, queixam-se o tempo todo e tem pensamentos negativos devem ser evitados como uma praga. Todos nós conhecemos pessoas assim. Não importa o que você diz ou qual a situação, elas sempre vão te colocar pra baixo. Pessoas assim são um câncer e o seu negativismo pode te atingir. Se envolva com pessoas que são focadas e determinadas como você.

6. Acordar sem um plano

Gestão do seu tempo é algo crucial na vida de um empreendedor. Não temos muitas horas no dia, então é preciso ser eficiente e saber suas metas e quais tarefas precisa priorizar no início do dia. Se você começar todo dia sem um planejamento terá problemas. Termine todo o dia mapeando o que você precisa fazer amanhã.

7. Ter medo de mudança e se adaptar

Você precisa ser maleável e disponível à ajustar seu plano e estratégia, porque existem grandes chances de você precisar se adaptar para ter sucesso no futuro. Imagine se a Apple nunca tivesse mudado e continuasse apenas fabricando computadores? Após lançar o iPod, eles iniciaram a fabricação de smartphones, tablets e agora estão para lançar o seu wearable, o Apple Watch. Antes uma fábrica de computadores, agora uma empresa de eletrônicos de consumo.

8. Falar muito

Os empreendedores de sucesso não sentam e ficam contando o que irão fazer. Eles planejam, executam e conquistam. Nada vai mudar apenas falando sobre isso, e ninguém vai se impressionar com palavras sozinhas.

9. Focar somente em notas de dinheiro e pontos decimais

Ao invés de buscar apenas o dinheiro, foque em criar produtos e serviços que façam a diferença e tragam algum valor. Se você fizer isso, o dinheiro virá.

10.  Deixar o fracasso parar você

As estatísticas dizem que 8 de 10 novos negócios falham. Empreendedores em sucesso fazem tudo sabendo que há uma chance de falhar. Se eles realmente falharem tomam isso como parte do seu crescimento e seguem em frente.

Artigo traduzido de Success Will Never Come to Entrepreneurs Who Do These 10 Things

In-haus 650x380
Publicado por: Paulo Walter

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp
CityPubli 750 x 120