CityPubli 750 x 120
oferecimento
Esqueci minha senha
Avatar photo

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

Marketing de Conteúdo e os Infográficos

- 19/11/2015

De acordo com a Google, buscas em inglês pelo termo “infographic” (infografico) tiveram crescimento superior a a 800% nos últimos dois anos. Atualmente, são apresentados 79.000.000 resultados para a busca na Google por “infographic.”

In-Haus 750x120

Os consumidores adoram infográficos porque eles são uteis do ponto de vista de consumo por serem informativos, oferecerem entretenimento, e ainda evocarem emoções. Porque esntão não usar infográficos em suas apresentações, relatórios e marketing de conteúdo?

Para se ter um ideia do que estamos falando, nas últimas quatro horas somente, a hashtag #infographic foi usada 3.300 vezes, com os totais mensais ultrapassando a marca mensal de 342.000. Já que todos esses números são interessantes, você não acha que seria mais fácil de processa-los e assimila-los mais rápido se representados visualmente? A ciência diz sim: nós processamos mensagens visuais 60.000 times mais rápido que um texto, e isso é parte da razão dos infográficos sejam tão apelativos para se contrapor ao pouco espaço para atenção dos dias de hoje.

Veja que interessante o infográfico sobre a carreira de Kobe Bryant, o brilhante astro do basquete americano, hoje no Los Angeles Lakers. Ele acaba de atingir a marca de 30.000 pontos e é o mais jovem profissional da história a alcançar este feito.

Fontes: Site do los Angeles Laker e NewsCred

 

TECNOFINK 20 ANOS

In-haus 650x380
Publicado por: Paulo Walter

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp
monteeuse 750x120