oferecimento
Esqueci minha senha

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

Manutenção, Gestão e a Crise

- 16/01/2009

Ontem estava falando com quatro gerentes, amigos meus, que trabalham em indústrias completamente diferentes, em locais distantes entre si. Faço isso regularmente pois sou consultor e atendo clientes também por telefone. E há ainda a necessidade de colher informações com gente que está no campo de batalha.
Assim consigo estar atualizado sobre o que se passa nas diversas indústrias, quais as demandas, os erros e acertos e etc.
E o assunto de ontem era a crise. Produção parada ou quase, perspectivas de mais férias coletivas, redução de recursos, redução de pessoal e outras adequações da hora.

monteeuse 750x120

A pergunta que todos me fizeram foi: o que deve o gerente de manutenção fazer num momento tão singular como esse?

Respsota simples e direta: Sobreviva.

Aprendi na Marinha, que quando o furacão te pegar, não se preocupe com a pintura do casco do navio. Estabelecer prioridades é fundamental para sair da zona de risco. Muito sangue frio e a certeza de que amanhã o sol vai nascer de novo.

Sobreviva. Faça as adequações necessárias e não tente remar contra a maré. Flutue.

Dose as energias e persevere. Vai passar.

Mas, aprenda. Aprenda com o que está acontecendo agora. Quem não se prepara para a chuva, depois de 30 dias de sol, vai ser levado pela enxurrada. Tem gente que passa pelo mesmo temporal diversas vezes na vida e a única coisa que consegue dizer é: de novo?

Novo o que?

Por isso aconselho a todos os meus amigos a investirem parcela de seu tempo em qualificar-se, todo dia um pouco mais. E fazer network.

E se voce que me le não faz isso, saiba, um dia voce precisar disso.
Abraços

PW

PS – Não perca o primeiro grande evento da manutenção em 2009 – FEIRA DA MANUTENÇÃO em Joinville
Mais detalhes clique aqui 
Durante a Feira (31 de Março a 3 de Abril) vai acontecer o Workshop sobre Indicadores de Manutenção com o Prof. Lourival Tavares. Imperdível.

Publicado por: Paulo Walter

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp