monteeuse 750x120
oferecimento
Esqueci minha senha
Avatar photo

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

Banco Imobiliário, Inovação e Gestão da Manutenção

- 20/07/2010

Como consultor de empresas e Editor do Portal manutencao.net, me obrigo a uma rotina de pesquisa e leitura de um montão de coisas. Mas se há algo que me chama a atenção é a capacidade de pessoas e empresas reinventarem suas atividades e seus negócios, para continuarem existindo ou crescendo onde atuam.

monteeuse 750x120

Encontrei, recentemente, um belo exemplo dessa tal reinvenção no caso da Estrela, que para competir com os brinquedos vindos da China, resolveu modernizar um de seus mais tradicionais jogos de tabuleiro: O Banco Imobiliário.

Agora, a compra e a venda de terrenos, hotéis e propriedades podem ser pagas com cartão de débito. A Estrela, em parceria com a Mastercard, Vivo, Itaú, TAM Viagens, Nívea e Ipiranga, fez uma repaginada geral no consagrado jogo: trocou as cédulas de papel pelos meios eletrônicos de pagamento; os jogadores, ao invés de comprar empresas anônimas de navegação, aviação e ferroviária, adquirem ações de mentirinha das empresas parceiras.

A Estrela espera um aumento expressivo de vendas,  já que a nova apresentação do jogo é uma oportunidade das marcas se comunicarem com consumidores diferentes do seu alvo costumeiro, que são jovens acima de 18 anos. O Banco Imobiliário “tradicional”, com cédulas de papel, para atender os mais tradicionalistas, vai continuar à venda.

As regras básicas do jogo continuam parecidas e os atrativos das versões anteriores permanecem no tabuleiro: endereços famosos de São Paulo e Rio de Janeiro, como a Vieira Souto e a Oscar Freire.
A reedição do Banco Imobiliário, um dos 280 produtos lançados pela Estrela este ano, faz parte da estratégia adotada nos últimos anos pela fabricante para combater a forte concorrência dos produtos chineses.
O que isso tem a ver com Manutenção? Tem que quem não inova, fica pra traz.
Abraços
Paulo Walter
www.manutencao.net
Twitter @PauloWalter
 
PARCEIROS DA REDE BRASILEIRA DE MANUTENÇÃO:
TECNOFINK – soluções de reforma, reconstituição, revestimento, manutenção, isolamento, retubagem e limpeza industrial. Acesse
www.tecnofink.com
Andaime Plataforma – Além de mais seguro e produtivo, agora pode ser adquirido em 48 vezes pelo cartão BNDES. Acesse
www.monteeuse.com.br
 
In-haus 650x380
Publicado por: Paulo Walter

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp
In-Haus 750x120