New Sense Safety Tênis a prova de choque
oferecimento
Esqueci minha senha

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

Indicadores positivos da Economia e seus reflexos no ambito da Manutenção

- 15/04/2010

Os indicadores economicos do país, divulgados pelo governo e pelos diversos institutos de pesquisa, mostram que se o país continuar crescendo no mesmo ritmo do primeiro trimestre deste ano, o Brasil vai fechar 2010 com um PIB aumentado acima da casa dos 8%. É bom e é ruim.

CityPubli 750 x 120

É bom porque crescimento economico significa empregos, mais recursos girando na economia, mais gente ingressando nas faixas de consumo, mais oportunidades de negócios, etc.

O ruim, se é que isso pode ser dito, fica por conta da falta de profissionais para dar conta desta oportunidade. Falta gente com qualificação, formação e experiencia para atender a demanda.

Voltando ao lado bom, os salarios sobem (para os tais qualificados, obviamente) e as empresas se veem forçadas a investir em treinamento, retenção e valorização de seu pessoal. Não tem graça nenhuma perder os bons profissionais, exatamente na hora em que eles são mais necessários.

A pesquisa recente que fizemos sobre Salarios na Manutenção brasileira, mostra claramente que as empresas que não estiverem atentas para esse “detalhe” do crescimento, vão  se ver em dificuldades com relação a manter seu bons valores de mão de obra na Manutenção.

Aqui no Portal www.manutencao.net está crescendo de forma visivel a solicitação por profissionais para preencher vagas nas mais diversas áreas e funções. A conferir nos proximos meses.

Abraços

Paulo Walter

New Sense Safety Tênis a prova de choque
Publicado por: Paulo Walter

1 Comentário


  1. silas.oliveira

    Paulo,

    Muito bem aboedado. Vejo que as empresas que não estiverem atentas terão um vazamento muito grande de conhecimento para o mercado. Acredito que o papel do líder se torna mais desafiador em fortalecer a equipe e reter os talentos.

    Parabéns

    SO

× Converse no WhatsApp
New Sense Safety Tênis a prova de choque