New Sense Safety Tênis a prova de choque
oferecimento
Esqueci minha senha

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

INDICADORES DE MANUTENÇÃO – Pesquisas manutencao.net

- 07/03/2008

Para quem trabalha em gestão, informação é tudo.
E o interesse da comunidade da manutenção com relação a Indicadores da Manutenção está nas alturas. A quantidade de e.mails e telefonemas, recebidos de profissionais interessados no tema, é mesmo enorme.
A cobrança é pelo resultado da primeira pesquisa de 2008 do manutenção.net que enviamos para mais de 23000 pessoas no inicio do mês passado.
Então vamos começar a divulgação do que levantamos.
Nosso público que respondeu a pesquisa inicial foi distribuído da seguinte forma:
– Direção com 8,00 %
– Gerencia com 16,02 %
– Coordenação/Chefia com 26,40 %
– Supervisão com 23,70 %
– Execução com 25,80 %
E todos os níveis demonstraram grande interesse em participar das pesquisas, e conhecer seus resultados, para terem meios de comparação e referencia para o trabalho fantástico que é esse de manutenção.
Ainda estamos tabulando as sugestões (centenas) de informações a pesquisar, que recebemos de todas as empresas e segmentos. Mas a carência de informação cruzada é muito grande e temos um bom trabalho a fazer.
Alguns dados que já estão aparecendo, com base no que o próprio pessoal de manutenção informa, e que podem nortear os esforços de gerentes, diretores e pessoal em cargo de gestão:
– A manutenção em nossas empresas precisa melhorar muito. Só 26,2 % do universo pesquisado classifica a manutenção em sua empresa entre Muito boa e excelente.
– 32,6 % de nossas empresas não fazem uso de Indicadores de Manutenção. Como fazer gestão sem dados? Sem identificar os gastos, as tendências, falhas, disponibilidade?
– Quando perguntamos se a empresa fazia uso de algum software de gestão de manutenção a resposta foi que em 22,22% delas não há software algum para ajudar na gestão da manutenção. Nem adquirido do mercado, nem feito em casa.
– Em 35,91 % das empresas brasileiras não se aplicam conceitos de Confiabilidade e Disponibilidade.
A compilação da nossa primeira pesquisa de 2008 está quase no final. Vamos divulgar os resultados completos enviando um e.mail especifico para as pessoas que participaram da pesquisa.
A próxima pesquisa será lançada em no máximo 10 dias.
Se você ainda não faz parte do projeto da Central de Pesuisas mnautencao.net e deseja participar das próximas enquetes gerais e pesquisas especificas (setoriais), deve acessar a página de Indicadores de Manutenção do nosso Portal e se inscrever.
Quem não participa não fica sabendo.
Abraços

New Sense Safety Tênis a prova de choque
New Sense Safety Tênis a prova de choque
Publicado por: Paulo Walter

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp
New Sense Safety Tênis a prova de choque