In-Haus 750x120
oferecimento
Esqueci minha senha
Avatar photo

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

Horóscopo para profissionais de sucesso ou de como a quem o (seu) futuro pertence?

- 24/11/2015

Hoje, ao ler os jornais, como faço todas as manhãs, depois de ler as matérias sobre política e economia (qual está pior?), dei uma passada na seção de esportes para ver se havia algo sobre o novo time que meu Botafogo deve começar a montar para disputar a série A do Brasileirão 2016.

monteeuse 750x120

Ser campeão na segunda divisão é bom, mas não voltar para ela é muito melhor, não é mesmo? Mas esse é um assunto que desenvolverei em outro post para falar sobre preparo para a concorrência em que se está metido e a síndrome de vira-latas que assola o Brasil, conforme nos ensinou Nélson Rodrigues.

Voltando a minha leitura de jornais, depois da seção de esportes, cheguei finalmente ao Horóscopo. Sim, eu leio o horóscopo todo dia. Afinal, como fazer algo que me renda o tempo e um dia de trabalho produtivo sem saber das interdições de transito, eventos testes de Olimpíadas, condições do clima e manifestações de rua e, com certeza, o que diz o horóscopo?

Meu horóscopo hoje (sou de Aquário) diz: “Ao sentir-se ansioso, esperando pelo futuro, você pode se frustrar por não acontecer aquilo que estava planejando. É tempo de aproveitar o que o presente tem a lhe oferecer.

Pensei um pouco, li o texto novamente, pensei mais um pouco e vi que não estava do meu gosto. Ansiedade? É verdade. Mas essa palavra, no meio do meu horóscopo, me deixou muito… ansioso. Pensando muito no futuro e desprezando o que há de bom no presente? Outra verdade recorrente para o meu caso. Mas também não era isso o que esperava ler para os bons augúrios da jornada que começava.

Dei então uma olhada no que estava previsto para outros signos:
Libra: “Quando o romantismo está no ar, você sonha com um amor ideal e acaba encontrando defeitos nos pretendentes. É tempo de aprender a amar o outro como ele é, inclusive com suas imperfeições“.
Uau, gostei muito. Pensei, preciso guardar esta dica.

Sagitário: “Dizer a verdade custe o que custar não é uma das melhores atitudes. Podem existir sentimentos ruins, a questão é o que fazer com isso. É tempo de ser respeitoso para não machucar o próximo.” Rapaz, pensei, toda aquela gente que está fazendo delação premiada na Operação Lava Jato deve ser de Sagitário, com característica de escorpião e ascendente em capricórnio!

Gêmeos: “No seu planejamento deveria estar sempre incluída uma forma de compartilhar projetos. É tempo de se esforçar para encontrar a melhor maneira de fazer com que as pessoas acolham suas ideias.” Bingo! Estou com muitos projetos! Preciso compartilha-los com gente que queira fazer essas coisas acontecerem!

Fiquei animado e continuei a leitura dos demais signos.

Leão: “Ao ter confiança de que será bem sucedido, você se empenha mais fortemente para realizar seus desejos. É tempo de aliar responsabilidade e autoconfiança para colher bons frutos.” Bingo, de novo! Aliás, muito bingo! Inspirador!

Pronto, já decidi. Hoje eu serei de Leão e de Gêmeos. Melhor, serei Leões Gêmeos. Assim, no plural, pra dar mais força!

Meu horóscopo sob medida ficou assim: “Ao ter confiança de que serei bem sucedido, vou me empenhar mais fortemente para realizar meus desejos, compartilhando meus projetos. E se as pessoas acolherem minhas ideias (espero que pela qualidade e desafio das mesmas), vamos todos trabalhar (muito) aliando responsabilidade e autoconfiança para colher bons frutos coletivos.

Fiquei feliz com a previsão modelada. Gosto de fazer meu signo ser diferente a cada dia, pois a mudança é a única coisa permanente em nossas vidas.

O dia é hoje e é preciso fazer acontecer. Amanhã é um novo dia. E tem horóscopo de novo. Mal posso esperar para ver o que futuro me reserva.

Abraços

Paulo Walter
paulo.walter@manutencao.net

Este blog tem o apoio institucional da TECNOFINK, uma das marcas mais conhecidas e respeitadas da Manutenção Brasileira.

NB.: O texto dos signos colhi no jornal O Globo, edição de segunda-feira (23-11-2015), na excelente coluna Horóscopo de Claudia Lisboa, onde colho diariamente inspiração para um bom dia de trabalho e equilíbrio pessoal.

Esse texto também está disponível em meu Blog no site manutencao.net

In-haus 650x380
Publicado por: Paulo Walter

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp
In-Haus 750x120