CityPubli 750 x 120
oferecimento
Esqueci minha senha
Avatar photo

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

Gestão de Ativos Classe Mundial – Como fazer a boa Classificação de Equipamentos

- 03/08/2021

Neste vídeo Paulo Walter dá início a série dobre Gestäo de Ativos, dedicada ao assunto Classificação de Equipamentos.
A série de episódios mostra a importância de uma boa priorização dos ativos, equipamentos e instalações, de forma a construir uma listagem seletiva de equipamentos, associando os riscos diversos a que os ativos estão sujeitos durante a sua utilização.
Durante as apresentações são evidenciados os passos para se estabelecer uma boa organização da Manutenção, etapas estratégicas que têm que ser obrigatoriamente cumpridas.
A primeira ação, o básico do básico, é inventariar equipamentos e instalações.

In-Haus 750x120

Uma vez que se conheça o universo de ativos a serem mantidos, é preciso estabelecer, formalizar, detalhar, uma sistemática de classificação de criticidade dos sistemas e equipamentos da fábrica, planta ou unidade de negócios. Um trabalho consistente para definir e indicar a
metodologia para classificação de riscos.
Só depois de classificados os equipamentos, se pode estabelecer as políticas e práticas de manutenção a serem postas em prática.
A série de videos também aborda o resultado da pesquisa da RBM – Rede Brasileira de Manutenção, sobre as Melhores Práticas de Classificação de Equipamentos, que mostra qual o posicionamento das empresas, conforme seus segmentos, tamanho e localização.
Classificar os equipamentos é o segundo passo para fazer um balanço de quais serão os esforços da Manutenção para chegar nas metas de Custos, Disponibilidade de Ativos, Eficiência, Prestígio, Retenção de Pessoal, Organização da Documentação, etc.

In-haus 650x380
Publicado por: Paulo Walter

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp
monteeuse 750x120