monteeuse 750x120
oferecimento
Esqueci minha senha
Avatar photo

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

Gerações X e Y – onde estão as diferenças?

- 06/07/2009

Vamos fazer uns testes? Escolha, na sua própria equipe, um profissional de menos de 25 anos de idade e pergunte a ele o que vem a ser mimeografo. E aproveite para perguntar a um dos profissionais de mais de 45 anos se sabe usar todas as funções do seu próprio celular ou do I-Pod. As diferenças e entendimentos não começam nem param por aí. É cada dia maior o abismo entre as gerações que convivem em nossas empresas e na Manutenção não é diferente.Solicite a um profissional “das antigas” sua opinião sobre FMEA e o que ele acha de se fazer um estudo de tribologia para melhorar o rendimento das máquinas. E diga a um jovem profissional, recem chegado da faculdade ou do SENAI, que elabore uma apresentação em Power Point para mostrar as ferramentas de gestão no modelo WCMM. Não haverá surpresas de como cada um vai lidar com as demandas colocadas.

In-Haus 750x120

No site www.indicadoresdemanutencao.com.br estamos construindo uma base de dados fantástica. Dá um trabalhão, mas o retorno vem com o tempo. Uma das coisas que as esatisticas nos mostram é que 85% das pessoas que se cadastraram no site são do nivel de decisão. E olha o dado interessante: 65% delas tem menos do que 35 anos!

Esse pessoal se interessa por questões de fundo, estão edm busca de dados concretos para tomar suas decisões táticas e estratégicas. Usam a internet com frequencia e com muita facilidade. E por aí vai.

Esse assunto é por demais extenso e interessante e voltarei a ele falando sobre os resultados das pesquisas sobre TERCERIZAÇÃO, CUSTOS, INDICADORES ESTRATÉGICOS, etc.

Por enquanto fica aqui colocado o assunto, para nossa reflexão comunitaria. 
Abraços

Paulo Walter

In-haus 650x380
Publicado por: Paulo Walter

3 Comentários


  1. Israel Ribeiro

    Caro Walter

    Na minha opnião, os profissionais tem que ter crescimento continuo e com consistência. Acredito que em qualquer profissão ,o profissional que não acompanhou a evolução tecnológica, administrativa e humanas ocorrida na ultima decada, talvez hoje já não ocupem mais seus cargos.

    Pois não tem mais como, não estar dentro desta globalização. Empresa hoje tem estar certificadas, os profissionais tem que estar usando as ferramentas que as próprias normas exigem, justamente para diferenciar a produção a moda antiga, com a produção moderna. Onde existem os registros para serem usados como ferramentas de controle , rastreabilidade,validação, etc
    Como disse este assunto é de muita reflexão e muito amplo para ser discutido

    abraço
    ISRAEL RIBEIRO

  2. Humberto Rodriguez

    Caro:
    Bastante infeliz seu comentário. A tecnologia aproxima as gerações. Meu filho de 14 está no computador ao lado enquanto converso com meu pai de 73 anos pelo msn. Tenho os 45 anos, e tenho uma hp 50g que carrego programas pelo blue tooth, tenho uma rede wireless em casa e montei na casa de meu pai. Meu jipão tem gps e consigo localizar ele com o note….O que há e é o que sempre houve são pessoas alienadas que não querem acompanhar as mudanças. As mudanças vem e esmagam essas pessoas. Hoje vemos idosos fazendo curso de internet. Ainda para vc pensar: quando tinhamos de instalar um mouse antes dos plug and play, tínhamos que mexer no interior do computador e definir em qual interrupção deveria ficar o dispositivo. Hoje se instala sozinho…fácil, fácil.

  3. Geraldo Magela

    Presados colegas: Esta discursão ja ocoreu no passado, e vai continuar até o final dos tempos.
    Com a tecnologia atual esta tudo muito facil de assimilar pois ja vem pronto, até os problemas e as soluções são parecidas, somente dão nomes diferentes.A questão de acompanhar ou não tecnologia é muito relativo conheço pessoas brilhantes na area da engenharia e administração e que não aderem ou assimilam algumas novas tecnologias, e nem por isto deixaram de ser respeitados e renomados profissionais, quanto a informatica, planihas , power point e etc, é somente decorar e treinar comandos. Os melhores projetistas do Brasil aprenderam na prancheta,rsrsrsrsr, coisa que muita gente nova não conhece, foi somente decorar os comandos do CAD e migrar para o PC. Atualmente ninguém cria nada somente copía. Infelismente as escolas e a midia criaram uma legião de pseudos super dotados, até pós-graduados de toda especie, e que não respeitam uma coisa simples chamada”experiencia” decoradores de comandos que sequer sabem que quem criou a linguagem Basic foi um imigrante polones (decada de 30)que passou em 1º lugar no MIT sem sequer falar ingles somente analisando a logica das questões, este sim fez a diferença, e empresas tem perdido muito dinheiro e tempo por despresar a experiencia, e quando é hora “do vamos ver e resolver” a experiencia fala mais alto que a modernidade”. Decorar e treinar comando de softwares, I-PODs, celulares, qualquer animal bem treinado faz, porém tomar decisões sensatas e corretas………..No minimo devemos respeitar a turma de cabelos brancos.

× Converse no WhatsApp
CityPubli 750 x 120