CityPubli 750 x 120
oferecimento
Esqueci minha senha
Avatar photo

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

Gerações X e Y – Onde estão as diferenças? (2)

- 09/07/2009

O comentário do Israel lá da SANDVIK é mais que oportuno. Diz ele: “Na minha opnião, os profissionais tem que ter crescimento continuo e com consistência. Acredito que em qualquer profissão ,o profissional que não acompanhou a evolução tecnológica, administrativa e humanas ocorrida na ultima decada, talvez hoje já não ocupem mais seus cargos. …”

CityPubli 750 x 120

O nosso amigo Israel está coberto de razão. Aqui na redação do manutencao.net a gente recebe um sem numero de e.mais e contatos de gente da manutenção de todo o Brasil e do exterior também. Sabe quem está sofrendo mais com a crise? Os depreparados, melhor dizendo, os desatualizados.

Vou dar um exemplo sobre um trabalho sobre o qual estamos debruçados agora mesmo. Fizemos uma pesquisa sobre TERCEIRIZAÇÃO DA MANUTENÇÃO. Os resultados são interessantissimos, mostrando como nossas empresas estão se comportando e quais são as tendencias do mercado em termos de contratação de serviços.

Tres das 20 perguntas que fizemos foram relacionadas com os motivos para contratar, manter e trocar prestadores de serviços. Ali, nas respostas, estão os 10 itens que toda empresa de serviços de manutenção deveria levar em conta em seu trabalho. Seja na hora de formatar seus serviços, treinar seu pessoal ou mesmo administrar suas melhorias.

Me dei ao trabalho de fazer visitas aos sites de 20 das mais expressivas empresas de prestação de serviços. Resultado: nenhuma delas apresenta algo que vá de encontro ao que seus clientes querem.

Quando falamos de geração X e Y, aí está um grande diferencial. Os, digamos, mais experimentados, acham que já sabem tudo. E não tem tempo de se atualizar. Os mais jovens, os da geração Y, já são o contrário. Querem pesquisar, ouvir, se inteirar. E de alguma forma arrumam tempo para estar antenados.

Não tenho um veredito para oferecer sobre o assunto. Nem é esse o interesse deste Blog, isso de ser definitivo sobre o que quer que seja.

Vamos ainda falar muito sobre isso aqui.

A propósito? Sabe qual o principal motivo que as empresas tem para se terceirizar um serviço? Vai pensando aí.  No próximo texto falaremos sobre isso.

Abraços

Paulo Walter

In-haus 650x380
Publicado por: Paulo Walter

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp
CityPubli 750 x 120