CityPubli 750 x 120
oferecimento
Esqueci minha senha

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

FALTA DE PLANEJAMENTO: EXPLICA MAS NÃO JUSTIFICA

- 19/11/2008

Em recente conversa com um amigo meu, que gerencia a manutenção de uma grande unidade industrial, de um grande grupo economico nacional, falavamos sobre planejamento e gestão. Coisas genéricas de um papo informal.

Ele, dando vazão a sua frustração perante a crise atual, me disse: – Poucos meses atrás não precisava fazer algusn treinamentos, para mim e para minha equipe, nas áreas de Planejamento, Auditoria, Gestão de Contratos, etc. E não fui autorizado a fazer porque a produçãoe estava em alta e as pessoas não podiam se afastar do trabalho, mesmo que por dois ou tres dias. Agora, continuo precisando dos tais treinamentos e não iremos faze-los porque tudo foi contingenciado por causa da crise.

E continuou: – Antes tinha dinheiro e não tinha tempo. Agora, mesmo que tivesse tempo não tenho verba. E a necessidade é maior a cada dia pois temos certeza que estamos perdendo muito em efetividade por não qualificarmos as pessoas como deveriamos. O que fazer?

Minha resposta: – Planeje, programe, execute. Sempre teremos, na ponta da língua, as melhores explicações para não fazer o certo e o que precisa ser feito para que possamos melhorar. É o regime para perder peso, é parar de fumar, ligar para os amigos, arrumar a oficina, fazer os treinamentos.

O que distingue as pessoas e as empresas de sucesso das outras é a capacidade de enxergar um pouco mais além do que os outros e fazer o que precisa ser feito antes.

Afinal, tudo se explica e nem sempre se justifica.

E lembre-se: Na crise, crie.
Abraços   

Paulo Walter

New Sense Safety Tênis a prova de choque
Publicado por: Paulo Walter

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp