In-Haus 750x120
oferecimento
Esqueci minha senha
Avatar photo

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

Eu, eu mesmo e meu perfil nas redes sociais

- 21/12/2015

Depois de muito pesquisar nas redes sociais, lendo e relendo perfis profissionais e páginas pessoais de parentes, de amigos próximos e distantes, de gente famosa e nem tanto, cheguei a conclusão de que em todos os cantos o que podemos encontrar são versões editadas de nós mesmos. É o meu (seu) “eu” online.

monteeuse 750x120

Em termos gerais, entre a galera (Facebook):
Amamos os animais e defendemos a sustentabilidade. Felizes, temos e somos os melhores amigos. A família é de anúncio de margarina. Campeões das selfies sorridentes, com gente alegre e produzida socializando (o verbo da moda), em lugares lindos para passar a mensagem da nossa incrível versatilidade. Selfie ostentação.

Minha rede, meu conteúdo, minha imagem. Sou do bem. Ser do bem é legal. Sou engraçado, crítico e engajado. Ou amorfo, religioso, espiritualizado, esportista. Sou um personagem bacana, quase perfeito.

O meu “eu” digital se mede pelas curtidas, compartilhamentos e comentários, pelo calor da audiência para a vida virtual.

Em termos profissionais, para o mercado (LinkedIn):
Quando o jogo é no campo profissional, as regras mudam um pouco.
Somos legais e leais. Sérios, organizados ou descolados. Criativos, disciplinados, comprometidos, disponíveis e energizados. Mandamos bem em quase tudo e em todos os lugares por onde passamos. Trabalhamos em equipe e com criatividade. E bota atividade. Meu nome é resultado.
Quando se trata de Marketing Pessoal, buscamos nos destacar diante de um grupo, de conhecidos ou desconhecidos, nos aferindo poder e reconhecimento dentro de um nicho ou conquistando um lugar de destaque dentre os parâmetros de medida que consideramos importantes. Há um nome a montar em palavras-chaves.
Pesquisei mais de 100 perfis profissionais nas duas últimas três semanas. Em nenhum, nenhum deles mesmo, encontrei a palavra fracasso.

 

Reputação e imagem. Exposição e intimidade. Os reflexos do contexto digital na vida pessoal e/ou profissional.
Somos os editores, os responsáveis finais pela forma como somos vistos e lembrados.

Como disse um professor meu, lá nos tempos de ginásio, quando ainda não existia internet: “Tem eu que vocês conhecem e tem eu mesmo, como eu sei que sou”.
E agora, acrescento eu,  tem também eu na internet.

Abraços

Paulo Walter
paulo.walter@manutencao.net

 

Este Blog tem o apoio institucional da TECNOFINK, uma empresa de ponta em soluções e tecnologia de manutenção de tubulações.

Logo Tecnofink

In-haus 650x380
Publicado por: Paulo Walter

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp
monteeuse 750x120