oferecimento
Esqueci minha senha

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

ESCOLHA DA LIDERANÇA

- 28/09/2008

Liderança é um tema empolgante, em qualquer lugar, em qualquer época.
Na família, na empresa, no bairro, no clube, no município, no país e no mundo, a liderança é que faz a diferença.
A liderança faz a diferença na guerra e na paz, nos tempos de vacas gordas e na recessão, nos bons momentos e nos piores de nossas vidas.
Em tempos de eleição vale refletir que os líderes de nossa política são a expressão de nossa vontade. E o que fazem, quando chegam ao poder, está em linha com o que lhes dissemos ser nossas necessidades, objetivos, valores.
Cada político eleito recebe de nós uma missão. E nos cabe monitorá-lo, pelo tempo de seu mandato, para ver se está cumprindo com o que se comprometeu.

Cada ladrão com mandato é nossa licença para roubar que está em curso e cada criança morta por falta de assistência médica pública é nossa concessão para matar que foi guindada ao poder através de nosso voto.
Não adianta reclamar da falta de mão de obra qualificada, de profissionais gabaritados para preencher a oportunidade que temos agora, de anos tentando mudar o rumo da prosa, se nossa escolha não é pela educação e pelo trabalho para todos.
Quando a escolha é pelo serviço pouco, mordomia em alta e aposentadoria precoce, sem a poupança prévia e o esforço pessoal e o comum, fica eleita a falta de compromisso com o futuro e o país, sublimando a solução fácil do “segurança e direitos adquiridos”.
A semana é de reflexão.
Mas também é de trabalho. Trabalhar a consciência e a participação de todos.
É semana de cidadania e muita atenção.
É hora de muita conversa, muita discussão, a boa discussão.
As metas, os objetivos, a gestão e os resultados da nossa comunidade estão na minha e na sua mão.
Cuidado!
É hora de escolher a LIDERANÇA.
Pra consertar, só daqui a 4 anos.

monteeuse 750x120

Boa semana, boa eleição.

Abraços

Paulo Walter

New Sense Safety Tênis a prova de choque
Publicado por: Paulo Walter

1 Comentário


  1. Jamile Gomes

    Liderança! Hô tema que tá na moda né? Mas acho que não é acaso. Sou evangelica convertida há pouco tempo e até nas comunidades (igrejas) vejo que essa tema é incansavelmente debatido! Nas empresas o assunto já rola praticamente em toda reunião que tem como foco resolução de conflitos internos. Agora na política .. é .. governo é o espelho da sua sociedade. Governo corrupto no Brasil? Fazer o que se o Brasileiro também é?! Vai do ato de furar a fila, falsificar carteira de estudante até propina pro guarda rodoviário. Se o povo for de verdade pensar essa semana … que essa semana dure pra sempre!

× Converse no WhatsApp