In-Haus 750x120
oferecimento
Esqueci minha senha
Avatar photo

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

Procurando novas oportunidades? Prepare um bom CV

- 02/04/2010

Por força do network que tenho, oriundo da minha atividade como executivo e consultor, mas principalmente por causa do www.manutencao.net, recebo diariamente solicitações as mais variadas: dicas de gestão, emprego, organização de negócios, indicação de profissionais, cursos, produtos e serviços, etc., etc. Procuro responder a todos, e oloha que não são poucos. Na maioria dos casos repasso aos amigos da RBM, pois a força está no conjunto, como se fossemos uma grande equipe. Hoje resolvi trazer aqui para o Blog, uma conversa que tive por e.mail com um amigo que me pediu conselhos para sua transição de carreira. Segue parte do dialogo:

CityPubli 750 x 120

Amigo JJ
Seu CV é bom (conteúdo) e acho que o texto (apresentação) é muito fraquinho. Desculpe a franqueza.

Segue em anexo o meu CV para voce ver um outro tipo de abordagem. Lembre-se que voce está vendendo uma mercadoria: seu trabalho, sua capacidade de realização. Na fase inicial de separação de CV, quem faz a seleção não quer saber o numero da sua carteira de trabalho ou se é socio da torcida organizada da Chapecoense.
Ao redigir seu CV, imagine que voce vai fazer um panfleto ou um folder de um produto. A tarefa é apresentar as caracteristicas (especificacoes), se atende a alguma norma (formacao), como é sua apresentacao ou embalagem (disponibilidade ou condicao de trabalho) e o principal: onde se aplica (experiencia) e que de bom ele propicia (realizacoes).

E ao final, vale a pena encher a bola, acrescentando referencias, dizendo quem pode testemunhar que o tal produto (voce) é mesmo tudo que diz ser. E cá pra nós, sem um CV em ingles muitas oportunidades vão passar na sua frente e não poderá fazer nada a nao ser lamentar ou repassar a um amigo que tenha feito esse dever de casa.

Está mesmo em busca de novas oportunidades? Faça-o de forma ativa, disciplinada, incluindo propaganda da sua pessoa. Escreva artigos e os publique no www.manutencao.net, faça comentarios em Blogs (de preferencia no meu) e ou escreva o seu proprio. As redes sociais nao existem só para falar de futebol, churrascos e baladas. Quem não é visto não é lembrado. E na internet isso é mesmo real.

É importante preparar uma boa carta de apresentação, editavel a cada oportunidade. É nela que voce será especifico para dizer a quem seleciona os CV, porque vale a pena considerar a sua candidatura.

Ficarei atento às oportunidades nas quais voce se encaixe, mas nao deixe de visitar o www.manutencao.net periodicamente para ver as novas vagas que colocamos lá diariamente. Até nos feriados, como hoje.

E aqui vão algumas dicas de onde cadastrar seu CV e ver oportunidades interessantes:

www.monsterbrasil.com.br
www.michaelpage.com.br
www.linkedin.com (onde voce pode me colocar como seu contato profissional)
www.roberthalf.com.br
Boa sorte!
Abraços
Paulo Walter

In-haus 650x380
Publicado por: Paulo Walter

1 Comentário


  1. andré Augusto

    Boa tarde Paulo.
    Estou tentando desenvolver um trabalho sobre analise vibracional de maquinas pesadas(equipamento caterpillar).
    Seria viavel?

× Converse no WhatsApp
CityPubli 750 x 120