CityPubli 750 x 120
oferecimento
Esqueci minha senha

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

Efeito Bernardinho e os 3 desejos da Lâmpada Mágica

- 30/04/2011

O volei feminino do Rio de Janeiro acaba de ganhar mais um titulo da Liga nacional. Com Bernardinho no comando. Qual a novidade?

New Sense Safety Tênis a prova de choque

Muitos de nossos gestores vivem atrás da lampada mágica que lhes ofereça os tres desejos da administração: máximo desempenho, menor custo, total satisfação das partes interessadas.

Bernardinho é um gestor. Mais que um técnico, é sua essencia a gestão dos recursos que lhe são disponibilizados.
Sabe, como poucos, usar a experiência e aproveitar novos valores, mesclar personalidades e fazer acontecer o job rotation. Aposta constantemente na melhoria continua, mas sabe que inovar é preciso.
Treinar é a palavra base do programa.
De nada adianta entrar em quadra sem saber de seu potencial e nem ter estudado profundamente os adversários. Monitorar seus indicadores sem folga e analisar os oponentes constantemente. Nesse esporte de alta competição, piscou, dançou.

Em quadra, improvisar é possível, mas 99% do que ali acontece foi discutido, ensinado, preparado, treinado a exaustão. E, como seu recurso maior são as pessoas, de carne e osso, cabelos e unhas, família e características particulares, atentar para cada uma é fundamental. Motivação a toda hora, todo instante, o tempo todo.

Ser um vencedor não é fácil. Manter-se no pódio por longo tempo, mais difícil ainda. E Bernardinho está no topo faz tempo. Reinventando-se, arriscando, dedicando-se, perseverando.

Bernardinho sabe que as lâmpadas mágicas estão em falta no mercado. Acredita na genialidade, mas investe em grupos. Sua fórmula tem nome: TRABALHO.

Viva o vôlei feminino do Brasil. Viva o Bernardinho.


Abraços

Paulo Walter

New Sense Safety Tênis a prova de choque
Publicado por: Paulo Walter

6 Comentários


  1. Jorge Santiago

    Concordo e admiro Bernadinho. a unica palavra depois do sucesso é Trabalho e muito treinamento.

  2. ALBELY LESNAU

    Realmente o Bernardinho sabe o que faz. Quem leu o livro dele sabe disso. É uma leitura muito edificante, sugiro a a todos.

  3. Rafael Herrera

    Caro Paulo Walter. Parabéns pelo ótimo artigo. Conteúdo muito bom, realmente a condução do Bernardinho é inspiradora, e muito boa síntese, redação.
    Abraços,
    Rafael

  4. Renato Moreira de Andrade

    Interessante a comparação!

    Ótimo comentário e parabéns pois retrata bem a realidade de algumas empresas.

    Quanto ao volei não tenho nem palavras, O Bernardinho é Ótimo!!!

    Abraços,

    Renato

  5. Antonio

    Fantástico.

    A comparação das situações de sucesso com nosso trabalho de manutenção é muito importante.

    Precisamos de direções de sucesso e às vezes nos perdemos na rotina do apagar fogo. Este artigo me possibilita repensar nossa forma de dirigir as ações da manutenção.

    Parabéns pela qualidade desta informação.

    Abraço e sucesso sempre.

    Antonio,
    Itaúna- MG

  6. Reinaldo Schumann

    Faz parte do método Bernardinho, ser um exemplo de trabalho e dedicação notado por todos, corrigir os subordinados na hora da falha, ainda que isto cause desconforto e tomar imediatas ações para correção do rumo mesmo que isto desagrade aos subordinados.
    Será que nossos gestores estão dispostos a pagar este preço para o sucesso?

    Schumann
    S. J. Campos

× Converse no WhatsApp