In-Haus 750x120
oferecimento
Esqueci minha senha
Avatar photo

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

Depois da porta arrombada …

- 23/01/2016

Impressionante como aqui no Brasil estamos sempre atrasados no minimo minimorum da prevenção de desastres.

In-Haus 750x120

Se fizéssemos entre nossas empresas uma pesquisa específica sobre o tema “gestão de riscos” o resultado seria pífio.

Depois do desastre gigantesco de Mariana, um crime cometido pela SAMARCO, tem um monte de ações acontecendo por parte de vários órgãos municipais, estaduais e federais para ver a situação de outras barragens, país afora. E a história vai se repetir, com a monotonia de sempre. Conforme o assunto esmoreça na mídia, as acomodações vão acontecer. Até que novo desastre traga o assunto à baila. E assim vamos vivendo.

O desastre ambiental mais recente, no Porto do Guarujá, em São Paulo, segue a mesma trilha. Depois do absurdo do incêndio no Porto de Santos, dois anos antes, volta a região ao noticiário. E as autoridades e empresas vão tomar providencias. Na mesma toada de tempo, recursos e dedicação enquanto o assunto não for para as páginas esquecidas da história recente.

De mancada em mancada, vamos fazendo no país o painel da incompetência e irresponsabilidade, fruto da substituição do técnico, do especialista, pelo apaniguado político das capitanias hereditárias dos órgãos e empresas públicas que, cumprindo seu papel de servidor do estado, deveria ajudar a legislar, regulamentar e fiscalizar, e se for o caso, punir, de preferencia antes dos efeitos de causas sabidas.

Onde estão e o que têm, a dizer órgãos como CREA, CAU e OAB?

A sociedade precisa reagir e retomar direito o estado de direito.

Abraços

Paulo Walter

In-haus 650x380
Publicado por: Paulo Walter

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp
monteeuse 750x120