New Sense Safety Tênis a prova de choque
oferecimento
Esqueci minha senha

Crônicas do Chão de Fabrica

cronicas

 

Campanha do Rotary Club de SC em socorro as vitimas da catástrofe que aconteceu naquele estado

- 29/11/2008

Segue abaixo mensagem de campanha do Rotary Club, que faço parte, para os desabrigados em Santa Catarina, que já chegam a 15 mil. Inclusive sei que no meio de todos os nomes que estou enviando o e-mail tem alguns atingidos, mas não de maneira tão grave, pois ainda têm suas casas, seus pertences e seus familiares.

New Sense Safety Tênis a prova de choque

Peço desculpas em estar enviando esse e-mail para todos da minha lista e para alguns emails profissionais, mas é uma questão de emergência.

Todos aqueles que puderem fazer alguma doação de roupa, alimento, móveis, cobertores e dinheiro podem procurar a defesa civil da sua cidade e encaminhar as doações para defesa civil de Santa Catarina.

E os que não tiverem condições de ajudar materialmente, que pelo menos divulguem o e-mail.

Maiores informações no corpo do e-mail abaixo.

 Obrigada!

 Companheiros rotaractianos e interactianos do Brasil!

 Em Santa Catarina, chove há mais de 50 dias. Exatamente, nos últimos 50 dias tivemos apenas um dia sem chuva.

 A situação está muito preocupante: foi decretado estado de emergência no Estado de SC. 

Foram já 20 mortos confirmados por causa da chuva, diversos desaparecidos, muitos milhares de desabrigados, um número ainda maior de desalojados, centenas de casas destruídas, destelhadas, 17 estradas estaduais e federais estão bloqueadas por queda de barreiras, algumas cidades isoladas250 mil sem energia elétrica (em alguns pontos a previsão de retorno de energia é na quinta-feira, somente) e cidades inteiras sem abastecimento de água (paradoxalmente), famílias inteiras sem suas casas, roupas, comida, móveis, etc.

Por causa dos quase 2 meses de chuva ininterrupta, o solo está muito molhado, e centenas de deslizamentos acontecem todos os dias. Não é uma enchente normal. Os principais problemas são as casas, carros e pessoas soterradas.

Precisamos de ajuda, companheiros. Toda a faixa litorânea de SC e o Vale do Itajaí foram afetados. O nível dos rios continua a subir, principalmente do rio Itajaí-Açu, que se encaminha para atingir 12 metros (sim, 12 metros) acima de seu nível normal nesta madrugada. E as coisas parecem se encaminhar para piora.

Ajudem Santa Catarina!

Peço aos clubes e distritos para que tentem arrecadar mantimentos, roupas, cobertores, móveis, tudo o que for possível, e enviem-nos através da Defesa Civil de sua cidade. Basta chegar na Defesa Civil e dizer que arrecadaram mantimentos para enviar para SC. Se alguém tiver alguma dificuldade para envio das doações, fale comigo, que tentaremos dar um jeito de buscar os mantimentos na sua cidade, através das empresas de transporte.

Se alguém quiser doar em dinheiro, deposite na conta utilizada para o distrito qualquer quantia, que será inteiramente revertida à ajuda em SC. As doações serão revertidas para os Rotaract Clubs de Joinville, Blumenau, Itapoá, Sao José, Balneário Camboriú, Florianópolis, Palhoça, Jaraguá do Sul, Penha e todos os que sejam de cidades com desabrigados.

A conta é no Banco do Brasil, ag. 3155-0, conta 4650-7, favorecido Eliton José da Silva (nosso RDR). Se alguém quiser fazer um DOC (ou um TED, hehehe), o CPF é 052.485.859-45.

Vamos cumprir com nosso papel de solidariedade, característico de nós, rotaractianos e interactianos, e vamos ajudar um Estado que está sob a água.

Mais informações, detalhes, sugestões, etc., falem comigo.

Um abraço,

Gui

Guilherme Augusto Heinemann Gassenferth

Rotaract Club Manchester de Joinville – Distrito 4650

Coordenador Regional OMIR-Brasil – Santa Catarina – Área II.

(47) 9914-8343

guilherme_ahg@yahoo.com.br

msn: guigassenferth@hotmail.com

Publicado por: cronicas

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp
New Sense Safety Tênis a prova de choque