New Sense Safety Tênis a prova de choque
oferecimento
Esqueci minha senha

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

As aparencias enganam. Enganam mesmo?

- 09/09/2009

Diz o dito popular que as aparencias enganam. Será que enganam mesmo? Eu sou daqueles que acreditam que sim. As aparencias enganam sim. Mas não a todos nem o tempo todo. No mundo da manutenção algumas “verdades consagradas” começam a ser questionadas pelo simples fato de que perguntas antes nunca feitas, começam agora a ser respondidas. Como? Elementar, meu caro Watson. Através de PESQUISAS.

Aparentemente estavamos todos convencidos de que Custos, Tamanho de Equipes, Nível de Terceirização, Satisfação de Clientes, Desempenho e Disponibilidade, etc. caiam na nossa mesa (digamos na apresentação de Power Point) de forma inquestionavel, bastando mostrar o indice, o numero. Sem referencias, fontes alternativas para comparação, qualquer digito ou grafico apresentado estava aceito. Não havia outro jeito.

Agora a coisa está mudando. Ainda são os primeiros passos, mas as pesquisas que vão acontecendo através de nosso site www.indicadoresdemanutencao.com.br estão trazendo uma nova luz sobre questões antigas. As discussões e avaliações sobre os resultados são o que há de melhor para a educação da moçada para monitorar e comparar o resultado do trabalho nosso da manutenção de cada dia.

Mostrar as aparencias ainda pode ser. mas enganar-se por elas está cada vez mais difícil.
Aqui entre nós, seus clientes estão satisfeitos? Vai uma pesquisa aí?

Abraços

Paulo Walter

Este Blog tem o apoio cultural da HILUB

New Sense Safety Tênis a prova de choque
Publicado por: Paulo Walter

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp