oferecimento
Esqueci minha senha

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

Aprender com os erros. Os nossos e os dos outros.

- 03/05/2010

O acidente com a Plataforma de Petroleo da BP na costa americana, no Golfo do México, além do imenso derramamento de petróleo no mar, está provocando um tsunami nas mepresas de produção e exploração off-shore. A Manutenção como a Segurança do Trabalho, devem aprender com os erros.

Ao redor do mundo equipes de centenas de empresas que atuam neste negócio de Óleo e Gás, que cuidam de SMS e Manutenção, e Operação também, estão debruçadas sobre este desastre para entender o que aconteceu e o que ainda está acontecendo naquela plataforma e toda a sua rede de dutos, válvulas de cabeça de poços (arvores de natal molhadas), etc.

O estudo de falhas em qualquer empresa, de qualquer atividade, é rico em lições. Negligenciadas em muitas empresas, as falhas são a oportunidade de nao cometer as mesmas besteiras, melhorar procedimentos, desenvolver materiais e, principalmente, salvar as vidas dos trabalhadores.

No caso da exploração de petroleo, assim como em casos extremos, como a energia nuclear, aproveitar é preciso. Vivendo e aprendendo.

Abraços

Paulo Walter

New Sense Safety Tênis a prova de choque
Publicado por: Paulo Walter

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp
monteeuse 750x120