Manutenção.net Notícias

oferecimento
Esqueci minha senha

WEG amplia linha de produtos e passa a ofertar reatores de 550kV

Empresa investiu mais de R$5 milhões na capacitação de sua linha de produção e laboratório para testes do produto.

Notícias - 18/06/2018

WEG amplia linha de produtos e passa a ofertar reatores de 550kVNo intuito de fortalecer ainda mais a posição da WEG como uma das principais fabricantes de equipamentos eletroeletrônicos, a empresa ampliou sua linha passando a ofertar reatores de 550kV. Com isso, a WEG dá um importante passo no mercado de transmissão de energia, pois poucos players do mercado estão capacitados a fabricar reatores neste nível de tensão no Brasil.

A WEG investiu na capacitação de sua linha de produção e laboratório de alta tensão para estar apta a produzir e ensaiar reatores de 550 kV. Foram R$ 5 milhões em equipamentos como banco de capacitores, ponte schering e um transformador de 765kV que ficará dedicado para o atendimento destes testes.

Com a ampliação da linha de reatores, a WEG consolida ainda mais a posição da empresa como uma das principais fabricantes de transformadores e reatores do país. Os reatores em alta tensão são comumente utilizados em linhas de transmissão de grandes usinas de geração de energia.

Aplicação

Atualmente as usinas de geração de energia elétrica do Brasil estão cada vez mais distantes dos grandes consumidores, o que obriga a construção de longas linhas de transmissão de alta tensão, normalmente com tensão nominal de 550kV. Os reatores (também chamados de reatores shunt) reduzem o efeito capacitivo da linha de transmissão, principalmente quando a linha opera em carga leve.

Essas linhas podem também sofrer variações indesejáveis de tensão, causadas principalmente por manobra de equipamentos, sendo também recomendada a aplicação de reatores para redução desse efeito transitório, bem como na redução de valores elevados de curto circuito, que eventualmente pode ocorrer na linha de transmissão.

Mercado brasileiro

No Brasil, os reatores de 550kV são adquiridos, principalmente, através dos Leilões de Transmissão da ANEEL. O mercado estimado para este tipo de produto é de aproximadamente 100 peças por leilão, sendo um dos equipamentos importantes para determinar a competitividade de um player neste segmento.

Disponível em : http://www.weg.net/institutional/BR/pt/news/produtos-e-solucoes/weg-amplia-linha-de-produtos-e-passa-a-ofertar-reatores-de-550kv

Publicado por: Manutenção .NET

Nenhum comentário ainda


Converse no WhatsApp