Manutenção.net Notícias

oferecimento
Esqueci minha senha

Vestas assume manutenção de parques eólicos da Queiroz Galvão

A fabricante dinamarquesa de equipamentos eólicos Vestas fechou um contrato para fornecer serviços de operação e manutenção a parques da Queiroz Galvão Energia no Brasil, disse nesta terça-feira o presidente da fornecedora no país, Rogério Zampronha.

Economia, Notícias - 18/04/2018
Pá de geração de energia eólica 24/06/2010 REUTERS/Andres Stapff

Pá de geração de energia eólica 24/06/2010 REUTERS/Andres Stapff
Foto: Reuters

O negócio vem após a saída do país da produtora indiana de máquinas Suzlon, que havia fornecido os equipamentos utilizados nas usinas eólicas da Queiroz Galvão. A empresa encerrou as atividades no Brasil em meados do ano passado.

 “A Vestas fechou um contrato de serviços ‘full scope’ de 10 anos de duração para operação e manutenção dos projetos com turbinas Suzlon, da Queiroz Galvão Energia”, escreveu Zampronha em sua página no Linkedin. Ele não revelou os valores envolvidos no contrato.

A Queiroz Galvão Energia possui cerca de 120 megawatts em usinas eólicas com turbinas da Suzlon no Ceará.

Após a saída da fabricante indiana do país, rivais como a Vestas e a Siemens Gamesa passaram a disputar a assinatura de novos contratos de operação e manutenção junto a investidores com usinas que utilizam esses equipamentos.

Como os parques eólicos costumam fechar contratos para a venda de energia por 20 anos, a ausência de um fabricante para atividades de manutenção poderia gerar transtornos para as empresas que operam parques com máquinas da produtora indiana.

No final do ano passado, o conselho da CPFL Renováveis recomendou à empresa a contratação da Siemens Gamesa para substituir a Suzlon na operação e manutenção de usinas da companhia.

Com cerca de 380 megawatts em turbinas da indiana, a CPFL Renováveis deve gastar cerca de 316,5 milhões de reais no novo contrato de operação e manutenção, além de outros quase 74 milhões de reais em um plano de recuperação das usinas.

Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Publicado por: Manutenção .NET

3 Comentários


  1. Luiz Antônio Assunção barradas

    Quando é que vai sair as contratações para técnicos e orientam de manutenção de parque eólico qual é o site o e-mail para enviar o currículo

  2. Luiz Antônio Assunção barradas

    Bom dia!
    Qual o procedimento pra envio do curriculum?

  3. valson de Oliveira Santos

    Esse contrato é muito importante para nois brasileiro na área da manutenção.

Converse no WhatsApp