Manutenção.net Notícias

oferecimento
Esqueci minha senha

Siemens e Bentley Systems anunciam gestão de ativos integrada para usinas de energia

Sistema alia recursos avançados de software da Bentley com conhecimento de geração da Siemens para fornecer melhorias na disponibilidade, confiabilidade e eficiência de custo de equipamentos

Inovação, Notícias - 24/10/2018

De olho no futuro do setor elétrico, a Siemens e a Bentley Systems anunciaram uma solução conjunta de tecnologia e serviços para acelerar a digitalização de usinas de energia e fornecer análises inteligentes com uma variedade de recursos inovadores para gestão e projeções.

O sistema de gerenciamento de desempenho de ativos (APM) será hospedado no MindSphere, uma base operacional aberta na nuvem para IoT, e reunirá capacidades complementares das duas empresas, combinando recursos avançados de software de desempenho de ativos da Bentley com a tecnologia e o conhecimento em serviços complementares da Siemens, para que os proprietários de usinas possam aproveitar ao máximo os benefícios da digitalização, sobretudo quanto à manutenção e planejamento de suas operações.

O novo serviço faz parte do portfólio de soluções digitais Omnivise da Siemens, e abrange toda a cadeia de uma usina, incluindo as turbinas de combustão e vapor, além de geradores, bombas, motores, transformadores, válvulas, painéis de distribuição e outros equipamentos associados que afetam a confiabilidade e o desempenho de um empreendimento deste tipo.

Utilizando modelos inteligentes baseados em análise preditiva, a solução coleta dados de várias fontes, aplica conhecimento de domínio e análise e depois integra sem divergências os dados ao Sistema de Gerenciamento de Manutenção Computadorizado (CMMS)/Gerenciamento de Ativos Corporativos (EAM) do cliente para melhorar o planejamento de manutenção, reduzir interrupções e aumentar a eficiência da força de trabalho.

Os recursos de serviços de APM são personalizados para atender às necessidades de cada organização, com base em fatores variáveis, como configuração da fábrica, recursos locais, conhecimento sobre os equipamentos, estratégia de manutenção e operações da fábrica. O escopo de opções varia para instalação local ou hospedada no MindSphere, ou configuração turnkey de APM — completa com modelos de ativos da Siemens — ou APM como serviço, com uma solução de serviço gerenciado totalmente integrada configurada e executada remotamente por especialistas em usinas da Siemens.

Laura Anderson, chefe da unidade de Controles e Digitalização da Siemens Power Generation Services, afirmou que o APM for Power Plants mostra os benefícios que a aliança estratégica traz para os proprietários de empreendimentos de geração. “Combinando as áreas de conhecimentos complementares e comprovados das empresas, essa solução inovadora ajudará nossos clientes a gerenciar custos, melhorar a confiabilidade e aumentar o desempenho e a disponibilidade da sua infraestrutura de energia térmica”.

De acordo com Greg Bentley, CEO da Bentley, a solução fornecerá aos proprietários de usinas vantagens operacionais resultantes do trabalho da companhia com a Siemens para intensificar o uso de gêmeos digitais em IoT e melhoria do desempenho. “Na verdade, estamos desenvolvendo em conjunto a solução APM para modelagem de desempenho de ativos, área em que nossas tecnologias de engenharia complementam o valor da tecnologia da informação (TI) e tecnologia de operação (TO)”, comentou.

Fonte : Agência Canalenergia

Publicado por: Manutenção .NET

Nenhum comentário ainda


Converse no WhatsApp