Manutenção.net Notícias

oferecimento
Esqueci minha senha

Ofertas de energia solar e eólica em junho atingem 4,8 GW

O mercado on-line de projetos eólicos e solares mantém um banco de dados de transações que acompanha as vendas anunciadas publicamente e as compras de participação acionária em ativos solares e eólicos

Meio Ambiente - 10/07/2018

A visão geral da Green Dealflow sobre os negócios de energia solar e eólica mostra 4,8 GW de capacidade bruta transacionada, igualmente dividida entre as duas fontes de energia renováveis.

O mercado on-line de projetos eólicos e solaresmantém um banco de dados de transações que acompanha as vendas anunciadas publicamente e as compras de participação acionária em ativos solares e eólicos.

SOLAR

Na indústria solar, o Green Dealflow registra 10 transações, totalizando aproximadamente 2,4 GW brutos.

Após um maio mais fraco com apenas 4 transações, junho mostrou forte desempenho nos fluxos de negócios de energia solar. Isso se deve principalmente ao fato de a Global Atlantic Financial Group ter adquirido um terço de uma enorme carteira da Southern Power, uma subsidiária da Southern Co (NYSE: SO). O portfólio compreende 28 plantas solares fotovoltaicas (PV) operacionais com uma capacidade total de 1,7 GW. O comprador é uma empresa de aposentadoria, vida e resseguro que saiu do Goldman Sachs em 2013. Além de fábricas em Nevada, Novo México, Carolina do Norte e Texas, o maior número de projetos e capacidades está localizado na Califórnia e na Geórgia.

VENTO

Quanto à indústria eólica, o relatório da Green Dealflow mostra 13 transações totalizando novamente cerca de 2,4 GW brutos, a grande maioria dos quais são projetos em fase de construção.

Os estágios da transação são divididos igualmente entre operação e desenvolvimento.

Relacionado: Energia solar avança no Brasil e atrai empresas

Com relação à capacidade transacionada, o Brasil ocupa o primeiro lugar, seguido de perto pelos EUA e Canadá. Embora a capacidade total em comparação com o mês anterior tenha caído, a Green Dealflow aponta para uma transação importante para a Siemens Gamesa Renewable Energy SA (BME: SGRE). Este último fornecerá 471 MW de turbinas eólicas à Neoenergia, uma subsidiária da espanhola Iberdrola SA (BME: IBE). Essa transação representa o maior contrato de construção do Brasil até o momento.

Por Click Petroleo

Publicado por: Manutenção .NET

Nenhum comentário ainda