Manutenção.net Notícias

oferecimento
Esqueci minha senha

McDonald’s define metas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em suas operações

Estados Unidos

Meio Ambiente, Notícias - 27/03/2018

McDonald’s define metas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em suas operaçõesA rede de fast-food McDonald’s anunciou nesta quarta-feira que irá firmar parceria com franqueados e fornecedores para reduzir as emissões de gases de efeito estufa relacionados aos restaurantes e escritórios da rede em até 36%, até 2030, com base no ano de 2015.

Em uma nova estratégia global para lidar com a mudança climática, o McDonald’s se compromete a reduzir em 31% a intensidade das emissões (por tonelada métrica de alimentos e embalagens) em toda sua cadeia de fornecimento até 2030, considerando os níveis de 2015. Com essas ações, a empresa espera evitar que 150 milhões de toneladas métricas de gases de efeito estufa sejam emitidas para a atmosfera até 2030. Isso equivale a tirar 32 milhões de carros das ruas durante um ano inteiro ou a plantar 3,8 bilhões de árvores e cultivá-las por 10 anos.

Para atingir essa meta, o McDonald’s irá atuar em toda a sua cadeia de fornecimento, escritórios e restaurantes, para ser uma empresa mais inovadora e eficiente, através de melhorias como iluminação de LED, equipamentos de cozinha energeticamente eficientes, embalagens sustentáveis, reciclagem nos restaurantes e promovendo e apoiando práticas agrícolas sustentáveis.

Em colaboração com franqueados, fornecedores e produtores, a companhia vai priorizar a ação sobre os maiores segmentos da sua pegada de carbono: produção de carne bovina, utilização e produção da energia do restaurante, embalagens e resíduos. Esses segmentos combinados são responsáveis por aproximadamente 64% das emissões globais do McDonald’s.

“Para criar um futuro melhor para nosso planeta, devemos estar todos envolvidos. O McDonald’s está fazendo sua parte ao estabelecer essa ambiciosa meta para reduzir as emissões de gases do efeito estufa para enfrentar o desafio da mudança climática global. Para atingir essa meta, vamos produzir nossos alimentos de modo responsável, promover energia renovável e utilizá-la de maneira eficiente e reduzir o desperdício e aumentar a reciclagem”, disse Steve Easterbrook, Presidente e CEO global do McDonald’s.

Com base na dinâmica dos programas existentes relacionados a florestas, agricultura e eficiência energética, o McDonald’s anunciou que a empresa e seus parceiros continuarão a identificar soluções práticas para reduzir emissões de gases de efeito estufa e ampliá-las. A rede também se comprometeu a agir com transparência na divulgação dos dados e expandir seus sistemas de medição e comunicar anualmente sobre o progresso, os desafios e as conquistas.

A elaboração das metas científicas (SBTi) contou com a colaboração do World Resources Institute (WRI), da WWF, do CDP (antigo Projeto de Divulgação de Carbono) e do Pacto Global das Nações Unidas, que ajuda as empresas a determinarem o quanto devem cortar das emissões para fazer sua parte no combate à mudança climática.

Fonte: Procel Info

Publicado por: Manutenção .NET

Nenhum comentário ainda


Converse no WhatsApp