Manutenção.net Notícias

oferecimento
Esqueci minha senha

Evento aborda eficiência energética no setor siderúrgico

Rio de Janeiro

Em celebração ao Dia Mundial da Eficiência Energética, ocorrido no último dia cinco de março, a Ternium Brasil realizou em sua sede, no Rio de Janeiro, um encontro de gestores e parceiros para debater os desafios da sustentabilidade, da gestão do consumo de energia e dos gases do efeito  estufa no mercado siderúrgico.

O evento abordou o panorama atual da eficiência energética no Brasil e no mundo, o avanço da certificação ISO 50.001 na América Latina e as novas tecnologias que estão apresentando resultados positivos para uma melhor gestão do uso da energia elétrica.

O vice-presidente de Operações da Ternium Brasil, Tito Schaar, destacou, em sua apresentação a importância da eficiência energética para o plano estratégico da empresa. “Nossa obrigação é ser o mais cada vez mais eficiente e provar que é possível produzir aço de forma sustentável”, disse.

Funcionários de áreas operacionais da Ternium Brasil apresentaram as boas práticas implementadas na usina, localizada em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, nos últimos meses. Equipes da Ternium na Argentina, México e Colômbia também participaram do evento e compartilharam as experiências que são adotadas em suas unidades.

“Foi um fórum para trocarmos experiências e analisar as oportunidades de melhoria na gestão da eficiência energética e dos gases do efeito estufa em nosso mercado. A integração entre as plantas da Ternium está sendo enriquecedora para todos no grupo?, afirmou Marcus Buarque, Gerente de Negócios de Energia.

Fonte: Procel Info

Publicado por: Manutenção .NET

Nenhum comentário ainda


Converse no WhatsApp