Manutenção.net Notícias

oferecimento
Esqueci minha senha

Estão abertas as inscrições para o Programa Indústria Solar

Engenharia -, Notícias - 30/11/2017

Os mais de 40 mil colaboradores da FIESC, ENGIE, WEG, SESI-SC, SENAI-SC, IEL e CELESC interessados em adquirir sistemas de geração de energia solar para suas residências com condições facilitadas poderão se inscrever no Programa Indústria Solar a partir de hoje, (20/11) pelo site www.programaindustriasolar.com.br .

O Programa está dividido em fases, sendo que a primeira consiste de um projeto piloto que ofertará sistemas fotovoltaicos residenciais com preços especiais e taxas de financiamento atrativas para os colaboradores das instituições parceiras. Em 2018, tais facilidades serão estendidas aos colaboradores de outros segmentos empresariais catarinenses bem como às próprias indústrias.

O Indústria Solar tem o potencial de ser a maior ação de popularização da energia solar já realizada no Brasil. O país conta atualmente com apenas 17 mil sistemas fotovoltaicos em operação, sendo 1.174 em Santa Catarina.

Como funciona a tecnologia

Um sistema fotovoltaico gera energia elétrica por meio da radiação solar. Normalmente instalado nos telhados, o sistema é a tecnologia mais disseminada no planeta para a microgeração distribuída de energia limpa e renovável.

As residências e empresas que possuem esses sistemas produzem a própria energia que consomem, sendo que qualquer excedente é jogado na rede elétrica e se transforma em créditos junto à Distribuidora. Esses créditos, que possuem uma validade de cinco anos, são utilizados nos momentos em que a unidade estiver consumindo mais energia do que gerando, como dias de chuva ou à noite.

Sobre os envolvidos:

WEG

Fundada em 1961, a WEG atua principalmente no setor de bens de capital e é um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos eletro-eletrônicos, atuando em cinco linhas principais: Motores, Energia, Transmissão & Distribuição, Automação e Tintas. Com operações industriais em 12 países e presença comercial em mais de 100 países a companhia atende todos os segmentos da indústria, incluindo petróleo e gás, mineração, infraestrutura, siderurgia, papel e celulose, energia renovável, entre muitos outros. Com mais de 29 mil colaboradores a empresa atingiu faturamento líquido de R$ 9.4 bilhões em 2016.

FIESC

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) atua em sinergia com ações voltadas à promoção de um ambiente favorável aos negócios e ao estímulo à inovação. Mantida e administrada pelo setor industrial com os mesmos parâmetros das melhores empresas privadas, a FIESC compõe um dos alicerces da competitividade industrial catarinense.

ENGIE

Maior geradora privada de energia elétrico do país, a ENGIE opera, atualmente, em 32 usinas em todo o Brasil, sendo 90% da sua capacidade instalada proveniente de fontes limpas e renováveis. O grupo também oferece soluções para comercialização de energia e eficiência elétrica, além de serviços relacionados à engenharia e integração de sistemas.

Fonte: http://www.motoreletrico.net/index.asp?InCdSecao=1

Publicado por: Manutenção .NET

Nenhum comentário ainda