Manutenção.net Notícias

oferecimento
Esqueci minha senha

Chamada Pública Procel Edifica será lançada nos próximos dias

Rio de Janeiro – A Eletrobras, por meio do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), divulgará nos próximos dias o edital da Chamada Pública Procel Edifica 01/2018. A seleção é voltada para o segmento de eficiência energética em edificações e tem o objetivo de escolher empresas e instituições beneficiárias de todo o país em três grupos distintos: empresas de construção civil; operadoras de edificações existentes (facilities) e empresas com edificações horizontalizadas (com grande área de cobertura ou telhado).

O edital contemplará, entre outros pontos, ações de eficientização em novos projetos de edificações comerciais e residenciais, que deverão receber o Selo Procel Edificações, bem como em edificações já existentes. As ações que promovem a eficiência energética por meio da utilização da geração distribuída de energia também constarão do edital.

Responsável por cerca de 50% do consumo de energia do Brasil, o segmento de edificações possui um grande potencial de economia de energia, tanto nos novos projetos quanto nos já existentes. Desde 2009, em parceria com o Inmetro, foram emitidas mais de 4.900 Etiquetas PBE Edifica. O Selo Procel Edificações, lançado pela Eletrobras no final de 2014, por sua vez, já foi outorgado para 45 construções. Em pouco mais de três anos, proporcionou uma economia de 13,82 GWh de energia, volume equivalente ao consumo médio de aproximadamente 7.500 residências/ano.

Fonte: Procel Info

Publicado por: Manutenção .NET

Nenhum comentário ainda


Converse no WhatsApp