Manutenção.net Notícias

oferecimento
Esqueci minha senha

Celesc e Weg vão vender motores elétricos com até 40% de desconto

Notícias - 22/08/2017

Nesta terça-feira (22), às 14h30, a Celesc lança mais um projeto do seu Programa de Eficiência Energética e assina, com a empresa Weg, o contrato do Bônus Eficiente Linha Motores. A iniciativa visa promover a eficiência energética de motores do parque fabril catarinense e combater o desperdício de energia elétrica nas indústrias, nos órgãos públicos e no meio rural. O evento acontecerá no Gabinete do Governador, no Centro Administrativo do Governo do Estado, na SC 401.

Por meio do projeto Bônus Eficiente Linha Motores, a Celesc dará bonificação de até 40% — a depender da potência e do rendimento do motor adquirido — aos empresários interessados na troca de motores elétricos de alta eficiência. Os motores serão comercializados pela empresa Weg, que também será responsável pelo descarte correto do maquinário obsoleto. O processo de contratação da WEG se deu por meio de processo licitatório.

O projeto terá investimentos na ordem de R$ 7,6 milhões, viabilizados pelo peeCelesc.

Você sabia?

No Brasil, uma expressiva parte dos motores em utilização é de fabricação anterior a dezembro de 2002. O preço dos equipamentos novos não atrai os consumidores e, , por isso, muitas empresas acabam adquirindo maquinário usado e recondicionado, com custo menor. Entretanto, de acordo com estudos conduzidos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), em 2014, a utilização de motores antigos e de baixa eficiência  é responsável por uma perda de energia de, no mínimo, 7,1 TWh/ano, o equivalente a três vezes o consumo de Joinville, a maior cidade do estado.

Poderão participar do projeto, consumidores das classes Industrial, Comércio e Serviços, Poder Público ou Rural, com CNPJ e que estejam em dia com a Celesc, cujos motores antigos atendam aos seguintes requisitos:

Tipo de motor Potência Ano de Fabricação Tempo mínimo de operação
Indução monofásico entre 1 e 15CV até 2009 2.640 h/ano
Indução trifásico entre 1 e 250CV até 2009 2.640 h/ano

 

A previsão é de que as inscrições para participar do Bônus Eficiente Linha Motores sejam abertas já em outubro deste ano.

Serviço:

Assinatura do contrato do programa Bônus Eficiente Linha Motores

Data: 22/08/2017

Hora: 14h30

Local: Gabinete do Governador – Centro Administrativo do Governo Rod. SC 401 – km. 5, Florianópolis – SC.

 

Fonte: Notícias do Dia

Publicado por: Nicolas Lesnau

Nenhum comentário ainda