oferecimento
Esqueci minha senha

Crônicas do Chão de Fabrica

cronicas

 

Os Super-Herois do Chão de Fábrica

- 25/11/2010

Qual seu personagem favorito?
Quem trabalha em empresa, qualquer empresa, sabe do que estou falando.

Me refiro aos super-herois e os super-vilôes que as estórias em quadrinhos nos oferecem, e que não sabemos se sairam da ficção para a realidade, ou o inverso, nas diversas “performances” com que convivemos no dia a dia da empresa.

A turma da Manutenção conhece de perto algumas figurinhas carimbadas, que sempre fazem parte do “quadro social, gerencial, profissional, presencial”:

– Hi-Man – Esse cara grita muito, mostra sempre a borduna e acha que só ele tem a força. Gerente de uma ferramenta só, sofre alucinações por mudança constante de personalidade.
– Homem-Aranha. Se acha, mas vive em depressão. É chegado a subir pelas paredes por qualquer coisa, mas na realidade vive comendo mosca.
– Popeye – Esse é das antigas. Quando tudo parece perdido, lá vem ele espinafrando tudo, pois acredita que na causa de qualquer problema sempre há um Brutus.
– MacGyver – Magaiver, para os intimos, é aquele que não usa manual para consertar nada. Tem um cipoal proprio de soluções mirabolantes para sair das enrascadas que vive se metendo. E metendo os outros também.
– Gasparzinho – Esse é camarada. De todos. Ninguem sabe, ninguem viu, mas se o resultado foi bom, foi ele, o fantasminha legal. E se deu pau, é coisa do além.
– Homem Morcego – Não é batman não. É homem morcego mesmo. Vive vendo as coisas de cabeça pra baixo. Seu cenário preferido é escuro, umido, cavernoso. Tem preferencia estranha por chupar o sangue alheio.
– Fantasma – Está na profissão porque seu pai, seu avô, seu bisavô, sua arvore genealogica inteira usou o mesmo uniforme, o mesmo EPI, a mesma bancada, a mesma caixa de ferramentas, etc.
– Super-Homem – Voa, voa muito. Como criou fama de que trabalha mais que os outros e resolve qualquer parada, se acha superior a todos. Na realidade, como usa a cueca para fora da calça, é conhecido como o figurino mais ultrapassado da área.

Em toda oficina tem sempre um personagem interessante.  E aí, perto de voce?
Escreva pra gente. Conte-nos que figuras fazem parte da sua história. Vamos dar “holofotes” para nossos personagens mais queridos.

Abraços

Paulo Walter

Publicado por: cronicas

2 Comentários


  1. Roberto - Editora Quantum

    Olá,
    Gostaríamos de receber o e-mail para contato do dono do site ou responsável pela área comercial/marketing para enviar uma oferta de conteúdo e produtos gratuitos para os usuários de seu site. E também, remuneração que ajudará o seu site a ter retorno financeiro e aumentar suas visitas. Favor enviar o e-mail de resposta para: roberto@editoraquantum.com.br
    Atenciosamente,
    Roberto Lion Motta

    Editora Quantum – Revista VendaMais, InvestMais e Liderança
    http://www.editoraquantum.com.br

  2. pressostatos

    Gostei, é bem por aí mesmo!!!!