oferecimento
Esqueci minha senha
Paulo Walter

Gestão Estratégica de Negócios

Paulo Walter

 

Os dez Ps da Manutenção

- 14/02/2015

A gestão da Manutenção está, mais que nunca, no foco das empresas, sejam elas estatais ou privadas. Imagina, com a crise hídrica, o que as empresas de saneamento estão se estressando para ter a melhor manutenção preventiva e, obviamente, a mais rápida e eficiente manutenção corretiva.

As empresas que atuam no ramo de energia, então? Um stress só.
Não é aceitável nada, nadinha, em termos de interrupção de fornecimento.
Imagina você avisar o cliente de que vai ficar sem energia por 6 horas  Isso significa um índice de interrupção de menos de 0,07%. Ou seja, se for a única interrupção em um ano, tem-se 99,93% de disponibilidade.

E o que caracteriza uma boa área de Manutenção? Os índices de disponibilidade e confiabilidade que ela apresenta? A satisfação dos clientes? Esses são aspectos que estão na linha do efeito e não da causa.

O que leva, de verdade, uma boa empresa a ter uma Manutenção de padrão e classe mundial, são dez aspectos que, uma vez entendidos e atendidos, fazem a grande diferença:

Princípios ;
Posicionamento;
Planejamento;
Programação;
Produtividade;
Procedimentos;
Pessoas;
Pratica;
Processos;
Parcerias.

Nos próximos textos, aqui no nosso Blog, vamos falar no detalhe sobre estes dez pilares, que são as chaves do sucesso na Gestão de Ativos.

Abraços

Paulo Walter

paulo.walter@manutencao.net

Publicado por: Paulo Walter

Nenhum comentário ainda


Converse no WhatsApp