oferecimento
Esqueci minha senha
Milton Zen

Blog Magzen

Milton Zen

 

O Significado da Vida

- 16/07/2010

Todos os dias ao sair da cama faço uma oração rápida e inicio minha rotina.

Durante o asseio aproveito para ouvir ou assistir a pregação da palavra, que entendo ser muito mais importante do que as últimas notícias econômicas ou políticas.

Não temos filhos, mas temos cães e gatos, para ser mais exato, 10 em casa. O Ruivo e a Quika, além da Manoela, Clarissa, Catarina, Ludimila, Lisa, Ana Helena e o Átila. Tenho uma conversa rápida com eles, pergunto-lhes como foi a noite e entrego palitos de snack aos cães.

Antes de descer, beijo minha esposa, desejo-lhe um bom dia e peço uma benção especial de JESUS para ela.. Na cozinha, faço um lanche rápido, tomo minhas vitaminas e depois passo pelo escritório para minhas orações e leitura da palavra.

Ao chegar na empresa, peço sempre o apoio de Jesus com a finalidade de cumprir adequadamente minhas obrigações, bem como desenvolver e manter um ambiente feliz e de respeito no trabalho.

Cumprimentar a todos com quem trabalho, faz parte da rotina diária. Afinal, desejar um bom dia faz bem para qualquer ser humano.

Nossa auxiliar disponibiliza todo o programa do dia, e se necessário replanejamos de maneira a nos adequarmos às mudanças.

Atender ao telefone, dizendo bom dia, meu nome, o da empresa, do departamento, com quem deseja falar e no que posso ajudar colocando-me à disposição, é uma questão de respeito ao próximo.

Nas reuniões departamentais, jamais esqueço que trabalho com seres humanos e não com máquinas.

Tenho uma frase que sintetiza esse pensamento. “Cem por cento do meu papel é dedicado a manter a equipe feliz, e com todo o apoio necessário de forma a alcançar o melhor resultado possível, maximizando o ganho e o lucro empresarial”.

Também sou professor e coordenador no curso de pós-graduação de Manutenção e também professor no curso de Segurança do Trabalho, em ambos, aplico os mesmos princípios e valores.

Participo também de associações de engenharia e procuro colaborar sempre no sentido de multiplicar o conhecimento adquirido, afinal tive oportunidades que outros não tiveram.

Vale lembrar que durante 12 anos fui síndico, sub-síndico e conselheiro do condomínio onde morei, onde procurei realizar ações no sentido de satisfazer a maioria, utilizando-me da democracia a que todos temos direito. Onde atualmente moro, procuro colaborar da mesma maneira.

Para mim, o significado da vida está em SEGUIR OS PRINCÍPIOS CRISTÃOS SERVINDO AO PRÓXIMO. E o seu?

Milton Augusto Galvão Zen
www.magzen.eng.br
magzen@magzen.eng.br
www.twitter.com/magzen
www.linkedin.com/in/magzen

Publicado por: Milton Zen

1 Comentário


  1. Alessandro Rosa Dias

    Caro Zen,
    Sou casado e tenho dois lindos filhos e uma esposa maravilhosa, que acima de tudo e minha companheira ,amiga e confidente.Acredito fielmente em Nosso Pai Celestial, e em Nosso Senhor Jesus Cristo, agradeço todos os dias pela vida maravilhosa que ele me proporciona,uma família abençoada, um emprego excelente, amigos que posso confiar.Então dessa maneira acredito sim que devemos ajudar quem precisa,pois se Deus me abençõou com uma vida maravilhosa, tenhoo que dividir essa alegria com todos.