oferecimento
Esqueci minha senha

Alexandre Lara

Alexandre

 

Histórias da Manutenção …

- 19/11/2013

Esta última semana me fez lembrar de um fato ocorrido há muito tempo…

Uma certa vez, recebemos um recém formado em engenharia para atuar na área de manutenção, o que certamente não havia feito parte dos desejos e planos do jovem que acabara de chegar…

Ainda um pouco preocupado com o desafio, o jovem perguntou à um dos funcionários mais experientes sobre como era atuar em um setor tão demandado e envolvido com riscos de paralização por falhas em equipamentos, etc, caso algo de errado ocorresse no desenvolvimento dos trabalhos.

O funcionário mais experiente então lhe disse sem um “piscar de olhos” que tudo era pura emoção….nada mais do que matar um “leão por vez” (referindo-se a falta de monotonia).

Pois bem, passados alguns meses, durante um almoço com os colegas, o recém chegado confessou ainda estar assustado com a área, dizendo-se ter sido “enganado” pelo colega que lhe deu a resposta acima….

Leão na Savana

“Ele me disse que bastava matar um leão por vez…..mas não me disse que a nossa área de manutenção estava inserida no meio de uma savana, cercada por bandos de leões famintos…”

Publicado por: Alexandre

Nenhum comentário ainda