oferecimento
Esqueci minha senha

Energia Solar

Albely Lesnau

 

CTGAS-ER abre inscrições para atender demanda do Curso Técnico de Automação Industrial

- 22/06/2016

O Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER abriu inscrições para mais um Curso Técnico em Automação Industrial-EAD, atendendo a procura por cursos na área. O treinamento deverá ser iniciado em julho, na modalidade semipresencial. O campo da robótica e da produção industrial automatizada é essencial para o aumento da competitividade e consolidação de qualquer empresa e por isso vem sendo bem aceito pelo mercado de trabalho, apesar do momento por que passo a economia do país. Concluindo o curso, o profissional poderá atuar nas áreas de desenvolvimento e na implantação de projetos de sistemas de controle e automação.

Para se inscrever o interessado deve enviar documentação para nead@ctgas.com.br, com informação complementares através dos fones 84.3204.8114 e 3204.8000.

A Automação Industrial tem como ponto forte a aplicação de técnicas que utilizam softwares, me todos de comunicação e equipamentos específicos para melhoria dos processos industriais. Dentre os vários benefícios gerados pela Automação Industrial, o aumento da produtividade tem uma relevância muito significativa, pois máquinas automatizadas executam sucessivas repetições com maior rapidez e eficiência e desenvolvem atividades insalubres e periculosas, evitando que o trabalhador se exponha a riscos desnecessários. Apesar de todas as vantagens e aplicações da Automação Industrial, e indispensável a presença de pessoas que possam interagir com máquinas realizando a programação, manutenção e ajustes a nova forma de controle e/ou comunicação

O curso também irá capacitar para prestação de serviços de fiscalização e manutenção desses sistemas, de acordo com normas técnicas de segurança e de preservação ambiental. Tratando-se de uma área em franca expansão, essencial para o aumento da competitividade e consolidação de qualquer empresa, a Automação Industrial se firma entre os cursos mais procurados pelos jovens profissionais antenados com o futuro.

Na modalidade semipresencial, ideal para quem trabalha e não tem tempo livre para frequentar diariamente uma escola, o curso terá 1.560 horas (aproximadamente 2 anos), com 80 por cento das aulas ministradas a distância e 20 por cento na forma presencial, no CTGAS-ER. As aulas presenciais acontecerão provavelmente uma vez ao mês e nos finais de semana (sexta-feira à noite, sábado e domingo nos três turnos). A atividade está programada ser iniciada em agosto e o aluno deve ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais, aulas práticas em laboratório ou visitas técnicas.

PRÉ-REQUISITOS:

Para acesso ao Curso Técnico em Automação Industrial o candidato deverá atender os seguintes requisitos: Está matriculado no 2º ano do Ensino Médio ou de Estudos Equivalentes ou ter concluído o Ensino Médio. No ato da matrícula o candidato ou seu responsável legal deverá apresentar a via original e uma cópia dos seguintes documentos:Comprovante de matrícula no 2º ano ou certificado de conclusão do Ensino Médio ou de estudos equivalentes, Cédula de Identidade (RG), CPF, duas fotos 3×4 e Comprovante de residência. O investimento será de 24 parcelas de R$ 193,00, com pagamento em boleto.

Publicado por: Albely Lesnau

Nenhum comentário ainda