oferecimento
Esqueci minha senha

Energia Solar

Albely Lesnau

 

ARENA Fonte Nova usará energia solar

- 18/09/2013

Bom dia! O objetivo deste blog não é disseminar notícias, mas esta eu não poderia deixar passar:
“Usina solar na Arena Fonte Nova entra em operação no primeiro semestre de 2014. Fonte: Portal EcoD. http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2013/setembro/usina-solar-na-arena-fonte-nova-entra-em-operacao?tag=energia#ixzz2fFoYFJVy

Três anos depois de o estádio Metropolitano Governador Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador, ter sido o primeiro da América Latina autossuficiente em energia, conforme o EcoD noticiou à época, a Arena Fonte Nova (também na capital baiana) receberá a instalação de uma usina solar no primeiro semestre de 2014, às vésperas de sediar seis jogos da Copa do Mundo.

A implantação da usina foi viabilizada na primeira semana de setembro, quando foi assinado o convênio entre a Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), em parceria com a Coelba. O empreendimento terá 500kWp de potência instalada e poderá gerar 750 MWh por ano, o equivalente ao consumo médio de 3 mil brasileiros.

Toda energia gerada será utilizada pela Arena Fonte Nova. A tecnologia empregada será a de painéis flexíveis, que serão instalados sobre o anel de compressão da cobertura da arena.

Com investimento de cerca de R$ 5,5 milhões, a instalação da usina solar faz parte do projeto “Arranjos Técnicos e Comerciais para Inserção da Geração Solar Fotovoltaica na Matriz Energética Brasileira”, lançado em agosto de 2011 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Segundo o presidente da Arena Fonte Nova, Frank Alcântara, a implantação da usina solar reduzirá o consumo de energia na arena em 10% e trará benefícios ao meio ambiente, uma vez que os recursos são renováveis e não poluentes.”

Um abraço a todos!

Albely Lesnau
GERALUX ELETRO ENERGIA SOLAR
Av. Pres. Arthur Bernardes, 1032 – Portão
CEP: 80320-300 Curitiba-PR
albely@geralux.net
www.geralux.net
Skype: albely.lesnau
Cel.: (41) 9265-8648
Fone/Fax: (41) 3677-5352

Publicado por: Albely Lesnau

Nenhum comentário ainda