oferecimento
Esqueci minha senha

Crônicas do Chão de Fabrica

cronicas

 

Alo? Manutenção?

- 13/09/2011

Alo?
Você ligou para a Manutenção. Aguarde um momento, por favor. Não desligue. Sua ligação é muito importante para nós.
Estamos usando um novo sistema de gestão na manutenção predial, que visa dar mais conforto e rapidez aos usuários de nossos serviços.
Para facilitar seu atendimento, escolha uma das opções:
Tecle um para atendimento normal.
Tecle dois para atendimento urgente.
Tecle três para atendimento em emergência.
Tecle quatro para atendimento imediato.
Se não puder esperar deixe seu recado após o bip, mas, por favor, só descreva sua solicitação. Palavrões e xingamentos não vão apressar a resolução de eventuais problemas.

Você teclou quatro, como todo mundo faz quando liga pra Manutenção.

Para agilizar seu atendimento e melhor utilizar os recursos da Manutenção, antes de fazer sua solicitação de serviços, por favor, verifique se o equipamento está ligado na tomada ou se a falta de energia ou sinal da internet não é na empresa inteira.

Queremos fazer o melhor possível para sua satisfação. Por favor, escolha uma das opções:

Tecle um para instalação de tomada nova na sua mesa.
Tecle dois para mudança da instalação de tomada que foi feita ontem e tem que ser mudada hoje porque a mesa mudou de lugar.
Tecle três para trocar lâmpadas muito fortes ou muito fracas ou os dois casos ao mesmo tempo.
Tecle quatro para alguém ir logo regular a porcaria do ar condicionado que congela as mulheres e faz suar os homens.
Tecle cinco para serviços de desentupimento e correção de vazamentos em geral.
Tecle seis se os entupimentos e vazamentos forem no banheiro das mulheres para que o profissional leve ferramentas e desentupidores mais potentes e dose extra de paciência para trabalhos em TPM.
Tecle sete se você perdeu a chave, quebrou a chave, esqueceu a chave, trocou a chave, nunca teve chave, prendeu a chave, entortou a chave, trancou a mesa com a chave dentro, atirou a chave pela janela ou precisa de uma chave para abrir uma gaveta que não é sua.
Tecle oito se a chave foi roubada ou precisa arrebentar um cadeado. Mas, lembre-se que nessa opção será necessário fazer um B.O. junto com a Ordem de Serviço.
Tecle nove se precisa de alguém para carregar moveis e mudar estantes e arquivos de lugar, embora esta não seja uma das funções da Manutenção.
Tecle zero se você quer consertar algum item particular seu tal como radio de pilha, secador de cabelo, controle remoto de garagem, chapinha, micro-ondas, ferro de passar roupa, cafeteira e relógio de pulso.
Se mesmo depois de tantas opções, o motivo pelo qual você ligou para a Manutenção não se encaixa em nenhuma das possibilidades anteriores, aguarde na linha para ser atendido por um de nossos profissionais do PCM.
O tempo de espera para ser atendido é de…
– Alo? Manutenção. Zenildo falando. Em que posso lhe ser util?

Publicado por: cronicas

7 Comentários


  1. Alcimar Fernando Ecker

    Muito bom texto, sua capacidade de criatividade é enorme. Às vezes é difícil conseguir elaborar um texto comum, e uma crônica tão inteligente assim somente com muito conhecimento da área. Parabéns!

  2. Reinaldo Schumann

    Definitivamente o atendimento telefônico automatizado, seja lá qual for a voz, é uma coisa que não funciona e irrita o solicitante. Foi uma péssima ideia incorporada a força com o único intuíto de economizar, nunca agilizou coisa alguma e só se presta, se houver plantões distribuídos e aguardando algo acontecer a exemplo dos bombeiros e dos policiais, que na maioria das vezes se espera estejam parados aguardando um chamado.
    Imagine-se na condição de cliente.
    Abraços,

  3. Anderson

    O texto retrata com humor a realidade da manutenção na maioria das empresas.
    Parabéns!

  4. Renato Lanzani

    Sejamos sinceros, o amigo merece um premio, consegue relatar com facilidade as grandes facetas da Manutenção e ainda ás combina com bom humor, só faltou a parte das cobranças eternas.
    Como fazer para ter bom humor trabalhando em Manutenção ? Somos loucos mesmo.

  5. alaor

    Perfeita esta crônica.
    Não poderia ser mais realista e cômica.
    Parabéns!

  6. Francisco Araujo

    Perfeito, O texto retrata fielmente algumas experiencias que já vivenciei no ambiente de manutenção.

  7. Alberto Francisco Alves

    Estou na Manutenção a 25 anos, a gente “guenta” cada uma, mas não gostaria de estar na pele desse ZENILDO, PARABENS BEM BOLADO.