Manutenção.net Notícias

oferecimento
Esqueci minha senha

ATLAS COPCO DESINVESTIU DOS NEGÓCIOS DE CONCRETO E COMPACTAÇÃO PARA O GRUPO HUSQVARNA

Notícias - 26/01/2018

A Atlas Copco, fornecedora líder de soluções de produtividade sustentável, concordou em desinvestir do seu negócio de concreto e compactação para a divisão de construção do Grupo Husqvarna.

O negócio teve receitas de aproximadamente MEUR 57 (MSEK 570) em 2016. No total, aproximadamente 200 funcionários se juntarão ao Grupo Husqvarna.

O desinvestimento planejado permitirá que a área de negócios Power Technique da Atlas Copco se concentre melhor nas suas principais tecnologias de ar comprimido, energia e iluminação portátil.

“Nosso compromisso com a indústria da construção permanece tão forte como sempre, teremos um portfólio de produtos mais racionalizado, através do qual podemos concentrar nossos recursos com maior profundidade em aumentar a inovação e a produtividade para os clientes”, disse Andrew Walker, presidente da Atlas Copco Power Technique. “Acreditamos que o Grupo Husqvarna poderá desenvolver o negócio de concreto e compactação ainda mais”.

Os produtos incluem uma linha completa para concreto e compactação, como compactadores de placas, rolos tandem e vibradores de concreto. A transação inclui a instalação de produção em Ruse, na Bulgária, e ativos de produção em Nashik, Índia, juntamente com operações de vendas e serviços em todo o mundo.

O preço da transação não é relevante em relação à capitalização de mercado da Atlas Copco e não é divulgado. O desinvestimento está sujeita às aprovações regulamentares e deverá ser concluído no primeiro trimestre de 2018.

________________________________________________________________________________

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos para construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2016, Atlas Copco teve um faturamento de 101 BSEK (BEUR 10.7) e mais de 42 000 empregados. Saiba mais em www.atlascopco.com/us.

A Atlas Copco completou, em 2017, 62 anos de presença no Brasil e tem uma fábrica no país, além de escritórios em Barueri e Sorocaba/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.

Saiba mais no site www.atlascopco.com/pt-br e acompanhe a Atlas Copco Brasil nas mídias sociais:

LinkedIN   – http://www.linkedin.com/company/atlas-copco-brasil

Facebook – https://www.facebook.com/AtlasCopcoBrasil

Publicado por: Manutenção .NET

Nenhum comentário ainda