Manutenção.net Notícias

oferecimento
Esqueci minha senha

ABB irá adquirir a GE Industrial Solutions

Notícias, Notícias - 25/09/2017

A ABB anunciou hoje a aquisição da GE Industrial Solutions, empresa de soluções de eletrificação global da GE. A GE Industrial Solutions tem uma grande base instalada, com clientes em mais de 100 países e  com fortes raízes na América do Norte, o maior mercado da ABB. A GE Industrial Solutions está sediada em Atlanta, na Geórgia, e tem cerca de 13.500 colaboradores em todo o mundo. Em 2016, a GE Industrial Solutions teve receitas de aproximadamente 2.7 mil milhões de dólares, com uma margem de EBITDA operacional de aproximadamente 8 %. A ABB adquirirá a GE Industrial Solutions por 2,6 mil milhões de dólares. A transação será operacionalmente gradativa no primeiro ano. A ABB espera realizar cerca de 200 milhões de dólares, de custos anuais, em sinergias nos primeiros cinco anos, o que será fundamental para levar a GE Industrial Solutions ao “peer performance”. Como parte da transação e da criação de valor geral, a ABB e a GE concordaram em estabelecer uma relação de fornecimento estratégico de longo prazo para os produtos da GE Industrial Solutions e produtos da ABB que a GE providencia atualmente.

“Com a GE Industrial Solutions, fortalecemos a nossa posição de número 2 em eletrificação em todo o mundo e expandimos o nosso acesso ao importante mercado norte-americano”, disse Ulrich Spiesshofer, CEO da ABB. “Em conjunto com a relação de fornecimento estratégico de longo prazo com a GE, esta transação cria valor significativo para nossos acionistas”.

“Juntamente com a equipa da GE Industrial Solutions, vamos executar os nossos planos de forma disciplinada para integrar este negócio como parte da família global ABB. Com este próximo passo de gestão ativa de portfólio, continuamos a mudar o centro de gravidade da ABB, de acordo com nossa estratégia Next Level, fortalecendo a competitividade, principalmente no mercado norte-americano e reduzindo o risco com um negócio no início do ciclo “, acrescentou.

“Esta junção reúne duas empresas globais com um amplo complemento de proteção elétrica e recursos de distribuição”, disse John Flannery, CEO da GE. “A ABB valoriza as nossas pessoas, conhecimentos de domínio e a nossa capacidade de operar nos segmentos onde temos um forte acesso e experiência. A GE também beneficiará de um relacionamento de fornecimento estratégico expandido com a ABB à medida que as duas empresas trabalham juntas “.

A GE Industrial Solutions será integrada na divisão Electrification Products (EP) da ABB, resultando num portfólio global único e uma oferta muito abrangente, não só para clientes norte-americanos como globais. Os clientes irão beneficiar das tecnologias inovadoras da ABB e da oferta digital ABB AbilityTM, juntamente com as soluções complementares e o acesso ao mercado da GE Industrial Solutions. Incluído na aquisição está o direito de longo prazo no uso da marca GE. A ABB manterá a equipa de gestão da GE Industrial Solutions e desenvolverá a sua experiente força de vendas. Após a sua conclusão, esta transação terá um efeito de amortização inicial da margem EBITA operacional da EP. A ABB compromete-se a fazer retornar a EP à sua margem alvo de 15-19 por cento em 2020.

Tarak Mehta, presidente da divisão EP da ABB, disse: “Esta aquisição fortalece a nossa posição como parceiro de escolha para eletrificação, globalmente e em especial na América do Norte. Estamos ansiosos para trabalhar com os clientes da GE Industrial Solutions e da ABB e com os nossos parceiros para criar novas oportunidades neste mercado altamente atraente para a nossa divisão. Temos um plano de integração claro para realizar as sinergias desta junção e para trazer o nosso negócio combinado de volta à margem alvo em 2020. ”

A divisão EP da ABB entrega mais de 1,5 milhões de produtos a clientes em todo o mundo, todos os dias, através de uma rede global de parceiros de canais e clientes finais. A EP oferece um portfólio abrangente de produtos e soluções de baixa e média tensão para o transporte e distribuição de energia inteligente e fiável, desde a subestação até à tomada.

Devido a esta transação, a ABB decidiu suspender o programa de recompra de ações anteriormente anunciado.

A transação deverá estar concluída no primeiro semestre de 2018, sujeito às autorizações de regulação usuais. A Credit Suisse e a Dyal Co. atuaram como consultores financeiros da ABB, e a Davis Polk & Wardwell forneceu a assessoria jurídica.

 

Fonte: ABB

Publicado por: Nicolas Lesnau

Nenhum comentário ainda